Um grande teste para a reação tricolor (por Paulo Rocha)

A galera tricolor está de espírito renovado. Após importantes vitórias sobre Grêmio e Botafogo, a capacidade de reação do Fluminense neste Campeonato Brasileiro será testada nesta quarta-feira. E que teste: enfrentar o desesperado Cruzeiro, de Abel e Fred, no Mineirão. Duelo para quem gosta de emoções fortes.

Mesmo com a dificuldade que encontraremos, creio que podemos fazer um bom resultado em Belo Horizonte. Marcão, agora técnico efetivo, não terá duas peças importantíssimas do elenco, Caio Henrique e Allan, convocados para a Seleção Brasileira sub-23. Menos mal que, do outro lado, Thiago Neves, suspenso, não poderá jogar.

A confiança parece estar recuperada após os triunfos recentes. Se não exibimos um futebol de primeira classe, houve raça e determinação. Essa é a receita para voltarmos de Minas com um resultado satisfatório que nos afaste ainda mais da zona de rebaixamento.

Se dentro de campo as coisas parecem estar trilhando um bom caminho, é importante que o mesmo ocorra nos bastidores. O pênalti marcado a favor do time mineiro no empate com o Internacional não aconteceu. Que a diretoria tricolor fique de olho na arbitragem.

Encerro a coluna fazendo um elogio especial a uma figura vital neste início de reação tricolor. Muriel tem se mostrado fundamental para o nosso sucesso. Só de saber que agora temos um goleiro de alto nível, capaz de salvar o time mesmo nas horas críticas, nos enche de confiança.

Enfrentemos, pois, o Cruzeiro com a altivez dos vencedores. Com cautela, mas sem medo. Pressionados estão eles. Aproveitemos. Sejamos frios, porém guerreiros. Vamos em frente, na busca pela nossa reafirmação.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade