Tudo muda, não é Fluminense? (por Ise Cavalieri)

 

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Com salários atrasados vemos um time limitado, que se arrasta em campo e falhas atrás de falhas. Pagamentos acertados, temos outra equipe em campo, muito esforçada e que goleia o adversário. Isso é que se chama mudança!

Tudo muda…

Não é o elenco dos sonhos, na verdade está bem longe de ser, mais é admirável ver o time do Fluminense vencendo e com placares folgados, embora tenha sido contra o Bangu e Salgueiro de Pernambuco.

Não quero falar de técnica, além das vitórias folgadas, a qual tanto sentia saudade.

Se por um lado o time ajudou, por outro o horário não. Quarta feira, fora do período de férias e às 16 horas. Como o torcedor faz pra comparecer em um jogo desses ou pelo menos assisti-lo? Uma das milhões de vezes em que o Fluminense e sua torcida saem prejudicados.

Voltando às duas últimas partidas. Embora tenhamos visto um erro ou outro, o que é completamente normal, como é bom ver o Fluminense dominando as partidas! Marcos Jr, que parecia jogador de trinta minutos, tendo evolução, além de dois belíssimos gols marcados; Pedro desencantando e Sornoza voltando a ser Sornoza, uma das nossas peças fundamentais, além de Ibañez, uma excelente surpresa na nossa zaga, trazendo um conjunto de carisma e raça.

Difícil agora é não se iludir, nutrindo a esperança de que o time mantenha essa postura e continue com bons resultados. Só não esquecendo: os erros primitivos precisam ser corrigidos; afinal, um rival de peso não irá nos dar moleza, caso deste Fla x Flu de sábado, mesmo com o adversário utilizando reservas.

Não se pode esquecer também a necessidade de mais reforços;  afinal, além das competições em andamento, ainda temos um longo caminho a percorrer este ano e cada jogo precisa ser tomado como uma batalha, não só dentro de campo, mas fora dele, como todos os problemas que o Clube vem passando.

Já estava mais do que na hora da torcida ter uma alegria e o que desejamos é que ela não seja simplesmente interrompida, ainda mais depois do começo de ano tão conturbado que tivemos. Chega de tanta dor de cabeça e preocupações: o torcedor merece ver um bom elenco, uma partida agradável com bom resultado e quem sabe, algum título a caminho. Não adianta esperar que a torcida possa apoiar todo o tempo se não tiver motivação.

Que finalmente tenha chegado a hora de espantar o desânimo que tanto falamos e que, no lugar dele, venham somente alegrias. Quero poder correr para o estádio com a ansiedade de ver o Fluminense em campo ou, quando não for possível, sentir aquele frio na barriga por medo de não conseguir alguma televisão ou rádio e, no fim da loucura, saber que valeu a pena ter feito.

Será que finalmente nosso ano começou? Tomara.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @iseffc

#JuntosPeloFlu

Imagem: ilo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres