A terceira vitória seguida na pré-temporada tricolor (por Marcelo Savioli)

Amigos, amigas, vencer é sempre bom. Três vitórias seguidas é uma marca muito interessante. Um melhor desempenho do tempo também seria, mas a gente sabe que o momento é de preparação para o que teremos de importante na temporada.

Não consigo me convencer da utilização de determinados jogadores com flagrante deficiência técnica entrando em campo, principalmente nesse momento, quando deveríamos estar testando jovens com qualidade.

A jogada envolvendo Kayky e John Kenedy, que culminou no gol do segundo, é uma amostra. O belíssimo lance de kayke na sequência, deixando o marcador na saudade, mas cruzando com força exagerada, é outra amostra de que esses jogadores estudados ser mais testados.

Eu entendo, no entanto, que a entrada desses dois rapazes instrumentalizava uma estratégia de jogo em que o Fluminense atraía o Boavista para abrir espaços para o contragolpe. Mas será que eles não podem participar de uma partida como essa desde o início, com o Fluminense ocupando o campo adversário? Ou eles só servem para essa situação de jogo.

É que não dá para falar muita coisa. São muitas mexidas na equipe, que eu refuto apropriado nesse momento, mas eu escolheria outras peças. Pelo que parece determinado, só voltaremos em cerca de 20 dias, e aí o que vale é o tempo titular em campo se preparando para as semifinais do Flamengão e para a disputa da Libertadores.

Gostei, esses experimentos, do André, Frazan, Julião, Wellington, Kenedy, Kayky e da movimentação do Ganso, embora não esteja de longe convencido de que sua posição é aquela em que atuou nos jogos contra Flamengo e Bangu.

A boa notícia é que nós temos um ótimo elenco a ser trabalhado, o que não sei se chega a ser uma novidade. A expectativa é de que Roger Machado seja capaz de extrair o melhor, tanto na formação do time titular quanto na escolha das peças e suas funções dentro de campo.

Eu sei que não é muito, mas qualquer coisa que eu diga além disso é especulação. A nossa verdadeira expectativa é acerca de qual será o time titular do Fluminense, que deve surgir no próximo jogo, que não sabemos ao certo quando acontecerá.

Cuidem-se!

Eu quero ver todo mundo vivo para acompanhar a conquista da Libertadores.

Isso não é especulação, só uma sensação crescente.

Saudações Tricolores!