Tricolebando em BH (por Marcus Vinicius Caldeira)

Hoje, infelizmente, por estar a trabalho na capital das Minas Gerais não pude ir ao Engenhão cumprir com os meus deveres clubísticos e, como tal, não farei a resenha do jogo; apenas darei alguns pitacos baseado no que vi nos melhores momentos.

Não posso deixar de dizer que na hora do jogo eu estava na excelente casa de samba Gamboa localizada na rua Sergipe, 1236 no bairro Savassi. O lugar é muito legal, com boa cerveja, bons petiscos (comi um pão com carne assada supimpa). O grupo Camafeu, que se apresentou é muito bom, é o lugar é bem frequentado pelas belas mineiras. Tem o clima do Carioca da Gema na Lapa. Não preciso nem dizer que adorei!

Sobre o que vi a partir do replay, algumas considerações:

– Apesar do resultado ruim, apoio o rodizio que o Abel com os titulares poupando-os, para que possamos ter uma “pré-temporada” mais esticada. Lá na frente, sentiremos os benefícios disso.

– Para quem reclama do esquema com “três volantes”, alegando defensivismo, tá aí! Jogamos com dois volantes e o time também não rendeu. Esse não é o xis da questão.

– Felipe quer jogo. Isso é importantíssimo.

– O melhor jogador em campo foi o goleiro deles. Isso mostra que procuramos o gol, embora tenhamos tomado duas bolas na trave.

– Não se poupa goleiro. Goleiro precisa de ritmo de jogo. O segundo gol mostrou claramente isso. Cavalieri não precisava ter saído daquela forma. Havia disputa do atacante do Friburguense com nosso defensor.

– Com o Fred em campo é outra coisa.

– O resultado foi justo e ruim, mas ainda estamos na liderança do grupo.

– Não sei o que foi pior: a expulsão equivocada do Rhayner pelo juiz, ou o Marsiglia alegando que a expulsão foi correta.

No mais, iremos para o mata-mata e temos o melhor time entre os quatro! Temos tudo para ganhar a Taça Guanabara.

***

Acho a modernidade algo sensacional, mas ela não deve vir descolada da tradição. Os engenheiros que construíram a nova Arena do Grêmio sabiam da avalanche humana feita pela torcida. Ignoraram o fato. Quiseram proibir a avalanche. Mas, de forma correta, a torcida do Grêmio manteve sua tradição. Deu no que deu!

***

Quero ver quem vai me fazer assistir jogo sentado no novo Maracanã!

***

Tá vendo, Renato Gaúcho? Era só ter ido com antecedência para Quito. Neste caso, a Libertadores de 2008 estaria repousando linda, leve e solta em Laranjeiras.

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

5 Comments

  1. Muito perto de onde você estava, a mais ou menos 500 metros, é o bar onde reunimos a torcida Tricolor em BH, na rua Alagoas, bar Sete Cumes. Apareça.

    Aqui em BH é tranquilo. Nossa torcida anda tranquilamente pela rua. Não tem problema algum.

  2. Rods comenta:

    Você, na Savassi com a camisa do Fluzão? Atestado de macho (ou se insano).

    Quero imagens!

  3. E qual é a reação dos mineiros de BH quando se deparam com tricolores?

    1. Amor e ódio! Os cruzeirenses nos adoram, já os atleticanos…

      Porém, ontem, fui pra Savassi com a camisa do Flu e foi tranquilaço!

Comments are closed.