Tombense 0 x 3 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome panorama green

ENTRANDO EM CAMPO…

Levir Culpi mandou de volta todos os titulares, exceto Osvaldo, que ainda sente uma pancada no quadril. O técnico tricolor está priorizando a sequência e, consequente, o entrosamento. O lado físico é administrado em substituições durante os jogos e em uma ou outra partida.

DIEGO CAVALIERI

Algumas boas intervenções no começo do jogo. Depois, só aos 39’2ºT numa tentativa de linha de impedimento. Aliás, a conclusão foi do Marcelo Canelão, lembra dele?

JONATHAN

Que lançamento para o segundo gol! Procurou fechar o seu lado e se juntar aos zagueiros para formar um trio quando o Fluminense era atacado. Fisicamente, é um tanque.

GUM e HENRIQUE

Tiveram um trabalhão logo no início do jogo e se viraram bem. Muito boa noção de cobertura de Gum nas jogadas em velocidade do Tombense. No geral, mais uma atuação tranquila, principalmente porque forma bem protegidos.

WELLINGTON SILVA

Dificuldades na marcação quando o time da casa usou a velocidade para chegar à área de Cavalieri. Ótima jogada no gol de Scarpa que foi anulado. Interessante que está com mais facilidade para ir ao fundo do campo pelo lado esquerdo do que em sua posição original. Tanto Cícero, quanto Gerson, perceberam isso e têm explorado essa desenvoltura de Wellington Silva. Com a entrada de Giovanni, ficou com liberdade para atacar.

PIERRE

Avançou mais do que em outras jornadas. Na frente da zaga foi soberano. Achou uma posição no sistema defensivo e deu tranquilidade para os demais jogadores de meio-campo. Principalmente a Cícero.

CÍCERO

Ajudou a defesa no momento de pressão do Tombense. Mostrou muita categoria e distribuiu chapéus em Muriaé. Um passe de cinema para Gerson abrir o placar. Cresceu nesse novo time do Fluminense. Mesmo com a responsabilidade de fazer a parceria com Pierre na marcação, está jogando com liberdade para chegar na zona de organização das jogadas de ataque. Com a entrada de Edson, subiu definitivamente para o campo do Tombense.

GERSON

Mais uma vez, ao lado de Gustavo Scarpa, chamou a responsabilidade para a criação. Excelente visão de gol no chute de abertura do placar. Pode entrar mais na área e liberar um pouco a marcação em Fred.

EDSON

Entrou com muita vontade, mas pecou em tentar carregar demais a bola, perdendo-a e oferecendo perigosos contra-ataques. Falta-lhe mais ritmo.

GUSTAVO SCARPA

Ocupou todos os espaços do campo de ataque, além de recompor rapidamente a primeira linha de marcação. Tem uma movimentação impressionante e aparece onde menos o adversário espera. Além disso, é sempre opção de passe na transição da defesa para o ataque. Um passe fantástico para Marcos Junior liquidar o jogo. Está em grande fase.

MARCOS JUNIOR

Variou os lados para receber o lançamento e, assim, dificultou a marcação. O segundo gol é um exemplo disso, quando subiu com muito estilo para marcar. Leu muito bem o lançamento de Gustavo Scarpa. Além disso, girou e bateu com precisão no terceiro gol.

GIOVANNI

Entrou para recuperar o fôlego da marcação.

FRED

Movimentou-se bem, buscou o jogo, mas não teve nenhuma chance clara de gol. Saiu no começo do segundo tempo. Ainda tem certa dificuldade dentro da área do adversário, principalmente, porque tem ficado isolado em vários lances de ataque.

MAGNO ALVES

Participou do jogo, distribuiu bons passes, mas não teve nenhuma oportunidade.

LEVIR CULPI

Percebe-se qualidades no seu time que não víamos há tempos: movimentação e intensidade. Cícero sobe e desce pelo centro, enquanto, Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Junior trocam de posições em todas as regiões da intermediária do adversário. Com isso, sempre há alguém livre para receber o passe e a bola circula com velocidade e objetividade. A sincronização entre Gum, Henrique, Pierre e Cícero permite que os laterais avancem com mais confiança. Outro detalhe importante é que, quando o adversário se fecha, o meio-campo tem paciência para trocar passes e aguardar o melhor momento para definir a jogada.

TOMBENSE

Deu trabalho na pressão inicial e, depois, em lances esporádicos, sempre que subiu com velocidade.

ARBITRAGEM (Felipe Duarte Varejão)

Conduziu com tranquilidade e acertou, praticamente, tudo.

…SAINDO DE CAMPO

Que venham testes mais difíceis…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj

1 Comments

  1. Melhor colocar alguns pra descansar contra o volta redonda.

    Pra cima Flusão.

    ST

Comments are closed.