Sobre Boca x River e mais (da Redação)

la 12

Quinta feira passada, um dos maiores clássicos do futebol mundial, Boca Juniors x River Plate, disputado no mítico estádio de La Bombonera – com torcida única – e válido pela Libertadores 2015, foi interrompido abruptamente.

O motivo? Gás de pimenta disparado contra jogadores do time visitante.

Depois de meia-noite, as duas equipes ainda permaneciam em campo.

A polícia federal argentina, quase condescendente com a situação, não isolou as arquibancadas mesmo depois do árbitro ter declarado a suspensão do jogo.

Houvesse um mínimo de critério esportivo, o River Plate estaria classificado à próxima fase da competição, com o Boca sofrendo todas as sanções cabíveis. Mas não é o caso do futebol; por isso, há indícios de que o segundo tempo da partida será completado em outro estádio.

Não há a menor dúvida: a torcida do Boca Juniors é uma das mais bonitas, empolgadas e atuantes do mundo. E La 12 tem um papel fundamental nisso. Mas acontece que não é o único. O tumulto de anteontem pode estar por trás de coisas muito maiores, como se pode conferir a seguir:

http://es.wikipedia.org/wiki/La_12

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/bola-no-corpo/la-12-mostra-do-que-uma-organizada-sem-controle-e-capaz/

http://impedimento.org/la-12-noticias-de-uma-guerra-particular-parte-i/

http://m.zerohora.com.br/noticia/4517929/politica-trafico-e-extorsoes-como-agem-os-barrabravas

Confira o programa “A Liga”, da Band, com uma entrevista com a cúpula da La 12, a principal barrabrava da Argentina, feita antes da Copa do Mundo de 2014.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

três cores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres