Se sofremos com Abel, imagina sem ele… (por Paulo Rocha)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2

PROCESSO PARA DESTRUIR O LIVRO “DUAS VEZES NO CÉU”

A permanência de Abel Braga no comando do Fluminense é uma questão de bom senso. Eu torço para que isso aconteça e a entrevista concedida pelo treinador antes do treino de ontem, no CT Pedro Antônio, deu mostras de que ele continuará. Ainda bem.

Gostaria de fazer uma pergunta aos que são contra a permanência de Abel: quem vocês indicariam para o lugar dele? Qual treinador com currículo vitorioso aceitaria fazer parte de nossa reconstrução? Quem teria a mesma identificação com nossas cores?

Pelo material humano que foi ofertado a Abel nesta temporada, o trabalho do treinador não deixou a desejar em minha opinião. Não contratamos praticamente ninguém. É como se um carro de Fórmula-1 da temporada anterior conseguisse andar no meio do grid em meio às inovações tecnológicas obtidas pelos concorrentes.

Agora, que o presidente Pedro Abad precisa fazer a sua parte, ninguém questiona. Soluções criativas para reforçar o elenco, é isso que queremos. O próprio Abel se dispôs a colaborar neste sentido. E olha que a função dele nem mesmo engloba esse tipo de coisa.

É por isso que grito a plenos pulmões: Fica Abel! Tenho certeza que a torcida tricolor, em sua imensa maioria, encampará a ideia e se manifestará de alguma forma na arquibancada no jogo contra o Sport no Maracanã. Se sofremos com Abel este ano, imagina se ele não estivesse conosco.

Sinceramente, gostaria de ver a cara dos integrantes da imprensa anti-tricolor após tomarem conhecimento do teor da coletiva concedida pelo treinador. Ficaram com cara de bunda. É contra esse tipo de babacas (não é toda a imprensa, que fique bem claro) que temos que lutar a cada dia.

Mas o Fluminense, apesar dos déspotas, dos crápulas, é enorme, imenso. E vai provar, mais uma vez, que nada poderá impedir que continue escrevendo sua história de glórias, que se mistura à própria história do futebol brasileiro.

Para encerrar: vamos torcer para que Henrique Dourado consiga ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Quem poderia supor que alguém nos faria esquecer Fred com tanta rapidez? Obrigado goleador, continue conosco. Você foi o nosso grande orgulho num ano que tivemos pouquíssimas coisas boas.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: par

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres