Sabor de vitória (por Marcus Vinicius Caldeira)

vitoria 11 flu 2 bruno haddad ffc

Domingo passado tivemos um empate com sabor de derrota.

Ontem, tivemos um empate com sabor de vitória.

E quase foi uma vitória de fato!

Tivéssemos feito um primeiro tempo regular e teríamos ganho o jogo até com facilidade. Mas, o primeiro tempo do Fluminense foi horroroso. Principalmente porque as duas peças que deveriam ser responsáveis por armar o time estavam muito mal. Felipe e Wagner jogaram nada ontem.

Wagner merece um capítulo especial. Um jogador habilidoso que surgiu no Cruzeiro com pompa de craque mas que não se firma no futebol brasileiro simplesmente porque se esconde no jogo. Aceita a marcação e, em determinados momentos, até procura a marcação para se esconder!

O Felipe, ontem, esteve longe daquele que entrou contra o Cruzeiro e pior: errou o passe na entrada da área que originou o gol do time baiano. Muito mal! Triste sina, este ano, a de entregar gols aos adversários. O jogo, que já era difícil, ficou ainda mais com a entregada.

E o primeiro tempo foi assim. O Fluminense muito mal. O Vitória marcando um pressão na área do Fluminense, fazendo com que o Tricolor tivesse muita dificuldade para sair jogando. Foi um festival de passes errados que geravam contra-ataques baianos. Um primeiro tempo para esquecer.

No segundo tempo o Fluminense acertou, principalmente porque Luxemburgo compactou mais o time e adiantou a marcação. E, logo no começo, sacou Felipe para colocar o Kenedy. Melhoramos. Teve uma grande chance numa jogada em que Fred, de pivô, escorou para Jean da marca do pênalti chutar no canto para grande defesa do goleiro.

E o Fluminense continuou tentando, o Vitória explorando contra-ataques. Luxa então faz duas substituições. Tira Gum, que já estava com amarelo, e desloca Edinho pra zaga, saca Wagner e colocando Eduardo e Diguinho. Engrenamos.

E de tanto insistir achamos o gol. Num cruzamento o goleiro Wilson saiu com mão de borboleta e colocoua a bola na cabeça do Fred que não perdoou!

Ainda tivemos duas chances no final. Primeiro num contra-ataque após saída errada do “tricolor” Wilson. A bola foi parar com o Kennedy que, num três contra dois, não soube o que fazer com ela. Ainda sim ganhamos escanteio. Na cobrança, Fred cabeceou no travessão! Quase! Este ano a sorte não está do nosso lado.

Luxemburgo mostrou mais uma vez que mexe bem no time. Ter colocado o Edinho pra zaga foi uma bela sacada, pois conseguiu mexer no time do meio pra frente. Espero que ele mantenha o Edinho na zaga. Joga bem por ali, o tira do meio e pode colocar o Euzébio no banco.

O Flu de Luxemburgo, mesmo com todos os problemas, está invicto.

Todos ao Fla-Flu, domingo, afinal, ganhar Fla-Flu é normal!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: Bruno Haddad – FFC

1 Comments

  1. Eu achei que foi um empate com sabor de empate.

    Empate que podia ter sido vitória e nos deixa a uns 12 pontos e a uns 12 times da liderança.

    Gostei foi do Luxemburgo, pela inquitação de ver o time jogando mal e tentar fazer alguma coisa.

    Mas armou errado o losango, colocando o Wagner para armar e o Felipe para marcar. Depois consertou e espero que tenha visto que o Wagner não está jogando bulhufas e tem que sair do time imediatamente. O Edinho sempre foi melhor zagueiro do que volante… que finalmente fique por lá!

    E o Jean hein ? amarelou desde que pegou a amarelinha ?

Comments are closed.