Recordar é viver… (por Rods)

O escudo tricolor e os detalhes da  nova camisa

O escudo tricolor e os detalhes da nova camisa

Para recordar momentos de glória do clube, adidas lança nova camisa 2 do Fluminense.

O ano era 1983. Um certo Benedito de Assis Silva ou simplesmente Assis era recém chegado ao Fluminense junto de seu companheiro Washington. Mal sabia ele que estava prestes a entrar para a história tricolor. Além de se sagrar tricampeão carioca (83-84-85) e brasileiro (84), Assis tinha o muito bom costume de marcar gols em cima do Flamengo. Isso lhe rendeu o apelido de carrasco e a marchinha que é cantada diretamente aos rubro-negros:

“Recordar é viver, Assis acabou com você!”

Nada mais justo que o Fluminense e a adidas homenagearem o ídolo com a nova camisa branca do tricolor, que traz na parte de trás da gola, os dizeres citados acima. Aliás, para quem não sabe ou não lembra, era a camisa branca que ele usava quando fez aquela obra de arte aos 45 do segundo tempo.

A camisa segue a linha da recém-lançada tricolor e puxa para o estilo retrô. À propósito, podem se preparar, pois ela ficou linda. Volto a avisar: neste dia 23, saiam de casa com suas camisas do Fluminense!

Vocês já devem ter viso alguma coisa na mídia sobre o lançamento, mas segue o texto oficial da nossa fornecedora:

Rio de Janeiro, 23 de abril de 2013 – A adidas e o Fluminense apresentam hoje a camisa 2 do clube para a temporada 2013: branca com detalhes em verde e grená e alto relevo na frente. A peça é uma homenagem a Assis, o herói do Campeonato Carioca de 83. Dentro da gola, a frase “Recordar é Viver” faz referência aos 30 anos do gol marcado pelo atacante e que deu o título Estadual ao Fluminense.

“A ideia de homenagear o Assis segue a nossa linha de valorizar a história do clube e trazê-la para mais perto do torcedor. O Assis marcou toda uma geração de tricolores e é idolatrado até pelos mais jovens. A camisa é um justo reconhecimento para quem fez tanto pelo clube e mais uma oportunidade para a nossa torcida carregar esse orgulho no peito”, afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

“Já são 17 anos de parceria e para adidas é sempre uma honra lançar uma nova camisa do Fluminense. Neste caso, é algo ainda mais especial por se tratar de homenagem a uma conquista tão representativa, que completa 30 anos”, ressalta Daniel Schmid, gerente da categoria futebol da adidas do Brasil.

O modelo conta com a tecnologia ClimaCool® da adidas, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

O novo uniforme do Fluminense estará à venda a partir do dia 24 de abril nas lojas adidas, adidas e-com (www.adidas.com.br), lojas oficiais do Fluminense e lojas de varejo esportivo. As camisas com tecnologia Climacool® custarão R$ 199,90 e a versão Authentic usada pelos jogadores a R$ 299,90.

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/adidasfootball e http://news.adidas.com

Depois dessa, aposto que já vai ter gente fazendo a contagem regressiva para a nova grená…

ST!

Rodrigo César, o Rods

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: divulgação oficial

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres