Queremos acreditar! (por Aloisio Senra)

Aloisio Senra

Tricolores de sangue grená, junho está acabando. Faltando apenas o jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quarta, já dá para saber que não alcançaremos o objetivo, que eu consideraria excelente, de 18 pontos em oito partidas.

Conseguimos só a metade, nove pontos, nas sete partidas disputadas este mês até então. Nosso rival, todavia, fez oito pontos nesses mesmos sete jogos. Logo, com todos os problemas, com todos os pontos que o Fluminense insiste em desperdiçar, ainda assim tivemos um desempenho melhor que o São Paulo. Bizarro.

O time paulista vem de uma sapecada para o Santos e está há três rodadas sem ganhar. Embora a partida seja no Morumbi, começo a crer que podemos aproveitar o mau momento deles e papar mais três pontos que, no atual cenário, será um excelente negócio. Por mais que tenhamos vacilado, todo mundo do pelotão de frente acabou perdendo pontos, de modo que não desgarramos tanto assim dos primeiros colocados. Uma sequência de bons resultados pode, naturalmente, nos colocar no G4.

O problema tem sido acreditar que é possível acreditar nesse time – sem redundância. Ganhamos o Fla-Flu no peso da camisa de modo flagrante, com dois gols dados de presente contra uma entregada da nossa defesa, a despeito do fato de termos jogado com absoluta raça e entrega durante todo o jogo – que é o mínimo exigível para vestir nosso manto. Antes disso, tomamos uma saraivada do Santos com falhas grotescas da nossa zaga, e conseguimos perder pro Sport, pior time do campeonato.

A sequência nos permite sonhar com dias melhores. Pegaremos Coritiba (casa), Vitória (fora), Cruzeiro (casa), Atlético-PR (fora) e Ponte Preta (casa), isso tudo no mês de julho. Se estivéssemos em um momento maravilhoso, eu apostaria em vitória em todos os jogos. Atualmente, se empatarmos os jogos fora de casa e vencermos aqueles em que temos o mando, já estará ótimo.

É hora de superarmos as nossas limitações, falta de reforços, jornada itinerante e as lesões de alguns jogadores em momentos importantes se quisermos alguma coisa nesse campeonato. Os atletas precisam entender que a torcida quer acreditar na equipe, quer apoiar incondicionalmente, quer travar esta batalha junto com eles. Se não podemos superar os obstáculos diretamente, temos que contorná-los. E somente eles, os jogadores, podem nos mostrar que estamos errados por não confiarmos no potencial deles. Avança, Fluzão!

Curtinha:

– Dia 6 de julho, Fluminense x Ypiranga pela Copa do Brasil. Local: Estádio Giulite Coutinho, Edson Passos. Horário: 21h45. Espero todos vocês lá. Não há mais a desculpa da distância. É hora de lotar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: sera

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres