Que porra é essa, Digão? (por Marcelo Savioli)

Em 2013, numa partida contra o Vasco, possivelmente em rodada parecida com a de hoje, após Fred ter sido expulso em jogada infantil no primeiro tempo, Digão foi expulso por entrada violenta na segunda etapa.

Na ocasião, o Fluminense perdeu o jogo e Abel Braga perdeu o cargo. Veio Vanderlei Luxemburgo, indicação de Celso Barros. Quem viveu aquele momento sabe o que aconteceu no final, principalmente quem teve que brigar na rua naquele dezembro horrendo só por estar vestindo a camisa do Fluminense.

No jogo de hoje, Digão, mais uma vez, protagoniza duas entradas desnecessárias e é expulso, embora com muito exagero, quando o Fluminense vencia o jogo.

Que sorte reincidente do Vasco!

Diante disso, Digão tem muita coisa a explicar para a torcida do Fluminense, principalmente se, diante do clamor da claque enfurecida, Diniz perder o cargo.

Para quem ainda tem dignidade e amor ao Fluminense, toda força a Fernando Diniz.

Sobretudo porque Diniz montou o time como tinha que ser. Até o Yuri jogou bem. É só trocar Yuri por Allan e Bruno Silva por Ganso para enfrentar o Peñarol.

Se Diniz chegar até lá.

Eu vou deixar os palavrões para depois.

Saudações Tricolores!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

6 Comments

  1. Suspeitas sem comprovação. Nem existiu a falta. Não levante hipótese que acabe com o caráter da pessoa. ST

    1. Não são suspeitas, são fatos. Cada um que tire suas conclusões. Nós tínhamos o controle do jogo e o cara me mostra a sola para o adversário, mesmo sabendo que já tinha amarelo. Embora eu concorde que nem falta foi, colocou-se em risco desnecessariamente, prejudicando o time e levando-o à derrota. Esse tipo de comportamento não pode passar impune.

      ST

  2. Não acho que o Fernando Diniz escalou certo. Quando vi a escalação me desesperei na hora. A maioria esmagadora da torcida detesta o Agenor, o Bruno Silva e o Yuri. E mais uma vez eles provaram que a torcida está certa! Outra coisa, já está mais do que provado que Pedro e João Pedro não podem jogar juntos. Gosto muito do estilo do Fernando Diniz, mas ele mesmo se sabota. Se ele insistir nesses erros nos próximos jogos, já pode se cadastrar no Linkedin. Para esse jogo era: Muriel (ou até o Marcos…

    1. Eu também não confio no Agenor, o Yuri de volante não me convence e o Bruno Silva é um ogro. Eu falei da ideia de jogo e esquema tático. Infelizmente, só tínhamos essas peças. É só trocar pelos titulares que funciona.

      ST

    2. Muriel estava com pouquíssimo treino, estava de férias. Bruno Silva entrou por falta de opção, devido a contusões e suspensões de outros jogadores. O mesmo para o Yuri. Quanto ao Digão, ele sempre foi isso, um jogador de poucos recursos técnicos, que se ficar exposto, como aconteceu no sábado, apela para jogadas violentas. Levou dois amarelos com justiça. Pena que o juizinho tenha usado dois pesos e duas medidas, quando o faltoso era um jogador do Vasco. Em relação ao Frazan, o soprador de…

  3. Marcelo, boa noite.

    Creio ser muito melhor recuar o Daniel, do que “aturar” o Yuri, que, além de marcar mal (lento), erra passes em demasia. Também não aguento mais o Bruno Silva, o qual fala mais do que joga. Não vou nem comentar sobre o Agenor, porque já era para ter sido sacado, desde o jogo contra o Bahia. Aliás, não era para ter sido nem contratado. Não tem a menor condição de atuar em equipes de série A. Gosto do Diniz e de sua ideia de jogo. Mas, ele vem se sabotando, com escalações…

Comments are closed.