Põe aqui, tira dali (por Rods)

CristóvãoOu coloca lá, tira de cá? Nas Laranjeiras, as dúvidas são soluções. É verdade que o nosso querido Cristóvão Borges não encontrou ainda o time ideal, mas já tem algo melhor: um esquema base definido. Veja bem, eu escrevi “esquema base”, ou seja, nada engessado. Temos o estilo, mas ele pode sofrer seus ajustes de acordo com a situação. Saber que peça colocar em cada posição é questão de tempo. A cada jogo ele terá mais certeza de quem serão nossos onze titulares.

Eu confesso que fiquei preocupado nas duas últimas rodadas antes da pausa para a Copa. Ali o trem parecia ter descarrilhado. Mas sem muito prejuízo teríamos um bom tempo para treinar e retomar o caminho. Porém nos jogos contra Criciúma e Santos voltei a ficar com o pé atrás. Muita posse de bola, mas recheada de toque pro lado e pra trás. Faltava objetividade. Nosso técnico percebeu o que tinha que fazer reforçou o sistema defensivo e aumentou a ofensividade do meio. Perfeito! O jogo contra o Atlético Paranaense era pra cinco a zero.

Mas agora o Capitão está de volta. Depois de uma bela festa de bom retorno, tudo indica que Fred encara o Goiás. Se ele honrar nossas esperanças, volta alucinado para passar por cima de todo mundo e calar milhões de bocas. Se a lesão no ombro de Sóbis tirá-lo do jogo, a troca é tranquila. Um pelo outro, sem dor de cabeça. Mas se nosso roqueiro do cabelo platinado estiver apto, quem sai? Wagner? Não podemos negar que o futebol dele melhorou e muito. Jean? Pior jogador em campo no primeiro semestre, mas cresceu como segundo volante e fez um golaço.

Aí entra o montador de quebra-cabeça Cristóvão. Tirar o Valência pra recuar o Jean, nós já vimos que não dá muito certo, pois precisamos de um cão-de-caça ajudando a defesa. Além do mais um recuo do Jean segura também o Cícero, que, como também vimos, rende mais jogando solto. E aí, você tem um palpite ou preferência? Eu deixo essa dúvida pro nosso técnico e confio na escolha que ele fizer. Como coloquei no começo do texto, ainda estamos definindo os onze.

Walter reserva de luxo? E ainda tem o Edson que nem testado foi ainda, fora o Diguinho em recuperação e a molecada da base. Mas calma! Tem mais boa dor de cabeça vindo por aí…

Wellington Nem

Então, senhoras e senhores… Nem tem lugar no time ou nem tem lugar no time. Peço desculpas pelo trocadilho inevitável. Posso acabar me mostrando errado, mas dou a cara à tapa. Ele está voltando. Primeiro ele chegou lesionado e o Flu não pode fechar com ele. Fez tratamento, realizou novos exames na Ucrânia e mandou pro nosso departamento médico. Contratação liberada. Guerra na Ucrânia. Dificuldades óbvias, mas volta logo mais a vestir a camisa tricolor. De bate-pronto você pensa “sai Sóbis”. Será mesmo? A escolha é óbvia, mas como tira de campo o único com garra o suficiente para rivalizar a do nosso Conquinha?

Ronaldinho Gaúcho

Vem? Não vem? Jantar com o Celso… Boatos… Boca Jrs… Aposentadoria. Esse aí me parece que nem com bola de cristal dá pra saber. Viria o do Atlético Mineiro 2012-13? Não sei. Incógnita. Tudo depende de como ele quer fechar a carreira. Mas é fato de que, caso entre em campo, precisa de gente correndo por ele. A qualidade ele nunca perdeu, basta querer jogar. No meio, ao lado do Conca, colocando Nem pra correr ou botando a bola na cabeça do Fred. As possibilidades de dar um belo caldo existem. Se ele vier mesmo, darei o benefício da dúvida.

Adendo: a confirmar, parece que o papo dos irmãos com o Celso Barros foi mesmo apenas um papo.

Nos acréscimos

De chegada garantida só a do lateral esquerdo Juninho do Palmeiras. Preterido no Parque Antártica, chega pra fazer sombra ao Carlinhos. Cá entre nós, eu preferia investir no Fernando, mas vamos dar uma chance ao rapaz.

A outra novidade é o aumento dos ingressos. Mas vamos combinar que o preço segue popular e voltou a dar certa vantagem ao sócio. Ponto pro Flu.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

SPRIT

6 Comments

  1. É uma boa dor de cabeça para o Mago Cristóvão… e vence o Fluminense!! ST!

    1. Rods comenta:

      Grande Nelson! Vence o Fluminense!

      O que não pode é isso virar briga de ego e mimimi por causa da banco…

      ST!

  2. Gordo por gordo ainda prefiro o Walter, deixa o dentuço fora do Flu!

    *** Antispam disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Antispam service cleantalk.org. ***

    1. Rods comenta:

      É Pedro, pelo o que parece, ele nem pela porta das Laranjeiras deve passar.

      ST!

  3. Bastante satisfeito com o trabalho do Cristovão, o cara estuda o adversário e distribui peças e/ou funções jogo a jogo. Pra domingo a contusão do Sobis foi solução pra entrada do Fred, e Walter joga melhor quando vem do banco. Juntando tudo isso, ficamos tranquilo em saber que quando o WNem chegar talvez nem seja titular direto, mas com certeza teremos mais uma grande peça neste elenco que já é muito bom. Juninho é bom, é do bom time do Figayra do Nem e do Bruno, este ainda sem reserva de ofício

    1. Rods comenta:

      Concordo contigo, Wilson. Só realmente espero que o Cristóvão seja bom gestor de egos tb.

      ST!

Comments are closed.