Planejamento (por Luís Brito)

planejamento-de-negócios

Planejamento. Essa foi a palavra mais falada desde o fim da temporada passada. Rodrigo Caetano e toda a diretoria tricolor trabalharam em cima disso. Acreditavam que manter o elenco do campeão carioca e brasileiro – é sempre válido lembrar – fosse a melhor alternativa.

Passamos da metade da temporada e até agora nada foi alcançado ou conquistado, porém ainda é possível na Copa do Brasil e no Brasileiro, competições que ainda estão em disputa. O elenco é forte e quase o mesmo que conquistou os títulos de 2012. Então você deve estar se perguntando: por que até agora não ganhou nada, nem sequer um clássico?

A pergunta é fácil de responder se nos basearmos no “achismo”.

1. Premiação do Brasileiro atrasada;
2. Salários atrasados.

Dois motivos bem óbvios para se acreditar que sejam as causas pelas derrotas ou fracassos na temporada 2013.

Tudo bem que o clube sofreu com penhoras, o que talvez tenha dificultado o “planejamento” traçado no começo do ano. O que não entendo é a demissão do Abel. Se eles acreditavam que a manutenção ou continuidade de trabalho fosse a melhor saída, por que mandaram Abel embora? Trouxeram Vanderlei, o Luxa, treinador competente, mas no meu ponto de vista tão bom quanto Abel. Não é nenhum Pep Guardiola.

O problema do Fluminense é um só: identidade. Todos conhecem os jogadores e suas características, pois o elenco é quase o mesmo desde 2009/2010.

O torcedor precisa acreditar em um final de 2013 melhor. O Peter trabalha com a possibilidade de reverter as penhoras e conseguir o dinheiro das vendas de Nem e Thiago Neves. Conseguindo a liberação em Brasília, o elenco poderá corresponder às expectativas. Salários e premiação estarão em dia.

É possível acreditar e enxergar uma luz no fim do túnel. Um time de guerreiros não pode se deixar abater por uma temporada irregular. Além deles, possuímos outros grandes valores que estão chegando da base. Curumins de Xerém e guerreiros precisam se unir para levantar o Fluminense.

Sabemos que manter um time vencedor no Brasil é muito difícil. Devemos ter paciência.

Alcançamos resultados surpreendentes nos últimos 4 anos: 2009 – arrancada contra o rebaixamento; 2010 – campeão brasileiro; 2011 – viramos o turno do Brasileiro em 11º e alcançamos o 3º lugar; 2012 – Campeão Carioca e Brasileiro.

Torcida tricolor, não pense que o ano acabou. Apoie e jogue junto. Não deixe pra apoiar até a última hora, quando estivermos no sufoco. Já passamos por isso em 2009 e não foi legal. É cedo e podemos buscar a vaga na Libertadores, seja através da Copa do Brasil ou no Brasileiro.

O Fluminense precisa de nós! O Fluminense somos nós!

 

Luís Brito

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @datluis

Imagem: www.franquiaempresa.com

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres