Peñarol 1 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Como tem acontecido com o time de Fernando Diniz, quando o adversário sai para o jogo, o Fluminense consegue evoluir e criar situações de gol. Allan, Ganso e Daniel trabalhavam com toques rápidos e envolviam o meio uruguaio. Para evitar pressão do Peñarol, o Fluminense fazia uma marcação alta. Dessa forma, aos 16’, forçou passe errado na saída de bola, Marcos Paulo apertou, ganhou a jogada, avançou e fez bela assistência para Yoni González, que tocou na saída de Dawson. 1×0. Mesmo com a vantagem, o time tricolor continuou atacando e perdeu algumas boas oportunidades de ampliar. A melhor foi com Pedro, aos 33’, que cabeceou fraco na cara do gol. Nos minutos finais, o Peñarol apertou em busca do empate.

O Peñarol voltou disposto em virar o placar. Pressionou e utilizou a bola aérea em busca do gol. O Fluminense tinha dificuldades para segurar a bola. Aos 25’, numa das poucas avançadas, Daniel lançou Yoni que colocou por baixo de Dawson. Bela vantagem. O time uruguaio se lançou todo ao ataque. Conseguiu diminuir numa jogada em velocidade. A pressão continuou, mas o Fluminense adiantou as linhas para manter o ataque do Peñarol mais distante de Muriel. Eu certo e, assim, administrou a vitória. Grande vantagem.

MURIEL

Inseguro e com dificuldades em jogar com os pés no primeiro tempo. Melhorou depois do intervalo, fez boas defesas e foi um dos principais responsáveis pela vitória.

IGOR JULIÃO

Esforçado, mas não tem força ofensiva.

GILBERTO

Não acrescentou nada. A fase é ruim.

DIGÃO

No primeiro tempo, teve vida tranquila; no segundo, muito exigido nas bolas aéreas. Foi bem.

NINO

Estava no mesmo nível de Digão, mas vacilou no gol do Peñarol. Não acompanhou a linha da bola e deixou Gastón Rodriguez concluir.

CAIO HENRIQUE

Até os 30’1T, acompanhou as subidas para o ataque; depois, ficou na defesa.

ALLAN

O meio-campo voltou a ter dinâmica na transição com a sua volta. Tem muita capacidade de escolher a melhor opção para iniciar a saída de jogo.

DANIEL

Teve espaço e conseguiu distribuir a bola. Fez um belo lançamento para Yoni marcar o segundo.

AIRTON

Entrou no final e mal tocou na bola.

PH GANSO

Bom primeiro tempo. Passes precisos e cadência com a bola nos pés.

BRUNO SILVA

Entrou para melhorar o sistema de marcação. Regular.

MARCOS PAULO

Destaque no primeiro tempo. Grande jogada no primeiro gol. Apertou, roubou a bola e deu bela assistência para Yoni marcar.

PEDRO

Perdeu excelente oportunidade dentro da pequena área. Ficou isolado na frente e teve dificuldades devido à forte marcação que recebeu dos zagueiros.

YONI GONZÁLEZ

Dois gols com a mesma características: arranque, velocidade e toque por baixo do goleiro. Com Pedro em campo, movimenta-se melhor.

FERNANDO DINIZ

Conseguiu fazer com que o jogo de posse de bola fluísse. Quando o adversário sai de trás, o conceito funciona. Precisa arranjar soluções para furar retrancas. A classificação está nas mãos, mas não pode relaxar e deixar o Peñarol ganhar os espaços.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade