Palmeiras 3 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

A defesa do Fluminense começou batendo cabeça. Digão furou, passou errado, Paulo Ricardo teve que sair na intermediária. As condições do jogo impunham “erro zero” para manter o gol de Júlio César virgem, no entanto, a marcação se confundia e o Palmeiras chegava com perigo. O meio-campo e ataque eram inoperantes. A marcação fazia muitas faltas na intermediária. Perigoso num jogo em que o árbitro estava predisposto a marcar qualquer contato e, pior, a dar amarelo. Numa bola lançada na área, Willian dividiu, ajeitou com a mão e a bola sobrou para Borja, que tocou para o gol. Com tudo desfavorável, Junior Dutra e Cabezas ainda apanhavam da bola.

Incrível como a péssima atuação do primeiro tempo não sensibilizou o técnico. Ninguém foi substituído. Junior Dutra, Cabezas, Sornoza, não produziam absolutamente nada. Só depois da entrada de Everaldo, aos 10’, o Fluminense descobriu para que lado ficava o campo de ataque. Mesmo assim, o goleiro Weverton assistia ao jogo. Na parte final, o Palmeiras acelerou e fez dois gols com tranquilidade.

JÚLIO CÉSAR

Fez uma boa defesa numa cabeçada de Gustavo Scarpa. No terceiro gol, apesar de a bola ter sido alçada fora da pequena área, foi lenta e dava tempo para chegar.

IGOR JULIÃO

Primeiro tempo muito ruim: marcou mal e não apoiou. Melhorou na etapa complementar. Foi mais acionado e conseguiu chegar ao lado da área, mas os cruzamentos só encontraram a zaga do Palmeiras.

DIGÃO

Errou muito no começo do jogo. Estava exposto devido à marcação ruim à frente da área. No segundo tempo, com menos pressão do adversário, foi mais eficiente.

PAULO RICARDO

Também teve dificuldades em acompanhar o ataque palmeirense nos momentos de domínio.

AYRTON

Tentou algumas arrancadas, mas a fase não ajuda. Deixou uma avenida nas costas para o Dudu.

RICHARD

O de sempre. Correu atrás dos adversários e deu alguns passes errados e outros pro lado.

JADSON

Deixou o meio-campo do Palmeiras trabalhar à vontade. Não contribuiu com a transição. Foi expulso de tanta reclamação. Não vai fazer falta.

SORNOZA

Passinho pra cá, passinho pra lá. Nada de útil.

JUNIOR DUTRA

Horroroso. Sempre.

KAYKE

Mal tocou na bola.

CABEZAS

Apanhou da bola.

EVERALDO

Deu mais agressividade ao time, no entanto, não teve a ajuda dos companheiros.

LUCIANO

Isolado. Quando saiu da área, não acertou nada.

MARCOS JUNIOR

Há tempos não cria uma única jogada importante. Corre, corre, mas não produz nada.

MARCELO OLIVEIRA

Péssima escalação. Junior Dutra e Cabezas acabaram com as remotas esperanças da torcida. O time não apresenta nenhuma jogada que leve perigo ao adversário.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome