Os dois patetas (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20150212_020130

Eurico Miranda e Rubens Lopes. Rubens Lopes e Eurico Miranda. Esta é a dupla que está comandando o Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e está querendo dar as cartas neste Carioca de 2015.

Quem tem a caneta é Rubens Lopes, presidente da FERJ, mas quem comanda as ações é o recém eleito Eurico Miranda que, após anos fora do comando do clube, foi eleito no desespero dos vascaínos por dois rebaixamentos e apenas um título nos últimos 13 anos.

Desde que estes dois resolveram atuar só têm feito lambanças. Primeiro resolveram encrencar com os preços praticados por Fluminense e Flamengo nos seus respectivos acordos com o Consórcio Maracanã. O que estes tem a ver com isso? O que Eurico Miranda tem a ver com os preços que Flamengo e Fluminense praticam em seus jogos? O cara pensa que vive na nefasta década de 90 onde tudo era na base do conchavo e o futebol era público. Agora os times tem estádios privados, programas de sócio-futebol e coisas do gênero.

O Fluminense pratica um dos preços mais baixos do futebol brasileiro, derrubando a teoria de patetas que eles estão atuando para baratear os preços dos ingressos no campeonato.

Por conta disso, Flamengo e Fluminense subiram o tom e soltaram notas em conjunto com o Consórcio contrapondo a essa posição da Federação.

Não custa nada lembrar que, antes de começar o campeonato, a FERJ impôs uma regra proibindo qualquer pessoa envolvida nos jogos e no campeonato de criticarem o mesmo, sob pena de ter que pagar cinquenta mil de multa. Ridículo.

Por conta disso, Fluminense e Flamengo já articulam pro ano que vem o rompimento com a Federação e a criação da Liga Carioca. Já passou do tempo.

Eurico Miranda que não consegue dar uma resposta rápida aos vascaínos e armou um time pífio para esse ano – precisa mostrar serviço. E, para isso, colocou como grande titulo fazer com que a torcida do Vasco volte a entrar pelo lado direito do Maracanã, coisa que deixou de fazê-lo desde que o Fluminense firmou um contrato com o Maracanã que prevê a entrada da torcida do Flu por esse lado.

Ontem teve reunião que Peter acertadamente não compareceu. A decisão?  O Fluminense não entrará pelo lado direito do Maracanã e nem o Vasco pelo lado esquerdo. Simplesmente porque empurraram o jogo pro Engenhão que está parcialmente interditado.

Ridículo! Abominável! Inacreditável!

Já passou da hora de se acabar com este estadual ridículo que ocupa um espaço enorme no calendário para atender interesses políticos de pessoas como Rubens Lopes e Eurico Miranda.

Que Fluminense e Flamengo rompam com esta Federação tão logo acabe esse campeonato.

Os dois patetas, Eurico Miranda e Rubens Lopes, não podem mais ter este poder todo. Aliás, não sei se eles são dois patetas ou dois picaretas.

Em verdade acredito que sejam ambos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: google

#SejasóciodoFlu

3 Comments

  1. O mandatário vascaíno, déspota inveterado, a meu sentir enxergou nos programas de sócio-torcedor de Fluminense e Flamengo uma fonte de renda grandiosa da qual ele, repito, inimigo da democracia, não implantará na colina. Prova disso é essa conversa torta de programa de sócio-torcedor da FERJ. O Botafogo está mal representado, subir na barca vascaína é navegar num oceano de sujeira.

  2. Pateta é o Peter, a quem chamo d Peterta os dois são 2 picaretas, sendo q esse Rubinho é o pior deles, mas como semore falo onBraZil tem a pior raça d políticos do mundo, mas os dirugentes dos clubes , cinfederação e federações, conseguem ainda ser piores

  3. Bom dia Caldeira. Aqueles idiotas não são nem uma coisa nem outra, são pilantras mesmo.

Comments are closed.