Obrigação tricolor (por Rods)

muricyHoje é dia de Fluminense x São Paulo no Maracanã, mas quase que deixa de ser. Houve boataria e muito medo da PM carioca se juntar à greve da Polícia Civil, o que, felizmente, ao menos pelo o que parece, não aconteceu. Caso acontecesse, o destino do confronto seria o mesmo dos jogos de Recife no fim de semana passado: adiamento. Mas enfim, não nos cabe ficar aqui falando do que não aconteceu. Hoje é dia de Fluminense x São Paulo no Maracanã.

Duelo de tricolores é a chamada geral da mídia tradicional. Você vai ouvir e ler isso algumas vezes. Pra quem viveu intensamente os últimos anos do Fluminense, esse jogo tem um desafio a mais: vencer e, se possível, humilhar Muricy Ramalho. Ainda é nítido pra mim o grito da torcida de “ih… é Muricy” e também é nítida a imagem do sujeito falando de seu sonho com Telê Santana. Apenas para abandonar o barco, sem antes deixa-lo começar a afundar e depois desferir balas de canhão à distância. Não perdoo e talvez nunca perdoe. Por isso repito o que já disse um bom número de vezes aqui no Panorama: é obrigação do Fluminense vencer o Muricy seja qual for o time que ele esteja treinando.

Outra coisa que me dá muita alegria é ver o Rogério Ceni ir buscar a bola dentro da rede. Ah, aquele gol do Roger…

Nosso bom treinador Cristóvão, mesmo nas derrotas, já mostrou que é digno de nossa confiança, então acredito que ele não vai deixar o São Paulo, principalmente o Ganso, jogar tão solto, como vez o “mengaum”. Hoje ele é um jogador um tanto lento e talvez nunca seja a estrela que um dia pareceu que seria, mas sabe o que fazer com a bola e tem excelente visão de jogo. O jeito é marcar em cima, apertar e forçar o erro. Fazendo isso e mantendo o nosso bom controle de jogo, a vitória será uma consequência.

Feliz coincidência

Quem apostaria no Flu naquele dia 21 de maio de 2008? Apenas nós (e nem todos). Por causa daquele 3×1 conheço muito são-paulino que nos odeia com todas as forças. Não à toa, carregaram três jogadores nossos, logo depois daquela Libertadores. Um outro placar igual cairia bem hoje, mas a verdade é que aquele épico confronto dificilmente se repetirá. Aquela atmosfera, um time apaixonante, aquela festa. Quem sabe um dia?

Ôôôôô… Cícerô!  

Não conseguiram o Wagner agora querem o Sóbis… sei não. Acho melhor mandar o Santos passear logo. Se formos pacientes pegamos o Cícero no fim do ano sem precisar se desfazer de ninguém. Porém, com o provável retorno do Wellington Nem – jogando bem, claro –, adivinhem quem vai pro banco? Pode ser que o próprio empresário do Sóbis veja a negociação com bons olhos. É ver pra crer.

Falando nisso…

Temos tudo pra acreditar que o Nem volta mesmo. Desde que foi para o Shaktar, nunca se firmou sequer no banco e nem chegou a ser relacionado para o elenco da Champions. Apesar de ter sido campeão, o time ucraniano chegou à conclusão que tem muitos brasileiros no elenco (tem mesmo) e querem se livrar dos que não estão sendo utilizados para aliviar o caixa.

Henrique parece que acertou mesmo e falta só assinar. É bem possível que logo mais tenhamos apresentação com direito a bonezinho da Unimed e tudo mais. Continuo na expectativa dele trazer o Mariano junto…

Martinútil, digo Martinuccio voltando. Quem sabe dá certo dessa vez? Nos causou (mais) um grande mal-estar com o Palmeiras e nunca disse a que veio, além de colecionar contusões sérias. Mas que seja bem-vindo de volta ao elenco. Pode se tornar uma excelente opção para o Cristóvão e de repente se dar bem com o Conca.

Fred no Barcelona? É o boato da vez. Com a insatisfação de torcedores e de parte do elenco é verdade que o time catalão vai fazer uma reformulação, mas um centroavante de 31 anos? Difícil de entender a não ser que levemos em conta o fato dele ser uma opção barata (para eles) e a possibilidade da parceria dele com o Neymar seja realmente o grande destaque da Copa. Sei que muitos já não contam com a volta dele no segundo semestre, mas é uma tristeza que seu último tenha sido aquele contra o Grêmio.

Dona FIFA não liberou os jogadores tricolores. Uma tremenda idiotice não permitir que o Cavalieri, que está fora dos 23, seja impedido de jogar pelo Fluminense. Ainda cabe recurso e eu espero sinceramente que a decisão seja revista. Por acaso vão pagar o salário dele? Se levarmos mais uma negativa, deve ocorrer um rodízio entre Kléver e Felipe.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: globoesporte.com

8 Comments

  1. Eu só queria saber se o Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos, etc, etc, etc , jogam sábado a final da Champions ou a folga FIFA é só para o campeonato brasileiro …

    1. Muito boa observação! Regra é regra! Se os caras aqui não podem jogar, pq lá pode! Vão acabar liberando o Cavalieri!

  2. Não conheço esse Felipe em campo. Espero eu, que não seja ruim. Mas ainda assim,prefiro ver o menino Klever no gol.

    1. Rods comenta:

      Também não faço a mínima ideia se é bom ou não. Mas desde que chegou tem ficado mais no banco que o Kléver.

      Oremos…

      ST!

  3. Muriçoca & Luciano Ceni dois babacas típicos que são a cara de Mato Grosso do leste.

    Nem desconfio como esse rapaz está, quando saiu, tava mal, lá fora, necas de bitibiriba, sinceramente, sei não…, o Sóbis tem menos vírgulas e ainda ajuda na marcação.

    Dom Fredom no Barça? kkkkk, o que esses galegos andam fumando?

    FIFA VTNC!

    1. Rods comenta:

      Hahahaha… não conheço o povo de lá, então acho que não poderei generalizar.

      Essa questão do Cícero vai acabar sendo acordada (ou não) por seus empresários e os clubes.No fim das contas,só podemos esperar pra ver o que acontece.

      Boataria pré-Copa raramente tem alguma validade.

      Bom grito pra levar pro Maraca!

      ST!

      1. Pelo visto nem nós dois,

        nem o Walter perdoa porra nenhuma; Concaneta avisa:

        Cuidado acarajés! O Walter vai te comer, o Walter vai te comer, o Walter vai te comer…

Comments are closed.