O passado no futuro (por Mauro Jácome)

O desespero começa a chegar na torcida tricolor. Não é para menos. Além do estrago administrativo, financeiro, patrimonial que fazem no Fluminense o elenco é terrível. Não bastasse a sangria de valores nos últimos anos, para esta temporada contratou-se um bocado de gente encostada em outros clubes. Vejamos:

Airton
No Fluminense, chegou no começo do ano, mas estreou somente em 18/03. Até agora foram 2 partidas completas e 5 incompletas. No Botafogo, tinha jogado em 04/06/2017 pela última vez.

Digão
No Fluminense, estreou 20/07. No Cruzeiro, tinha jogado somente 3 vezes neste ano.

Junior Dutra
No Fluminense, foi relacionado pela primeira vez em 22/07. Com o Corinthians, entre janeiro e junho de 2018, tinham sido: 7 partidas completas, 13 incompletas, 15 na reserva e 7 não relacionado.

Luciano
Ficou na reserva em 26/07. No Panathinaikos, neste ano, tinha jogado somente duas partidas completas.

Cabezas
Chegou no final de julho, mas ainda não entrou em campo. Pelo Avellino da Itália, jogou 7 partidas em 2018, todas incompletas.

Kayke
Seu primeiro jogo, como reserva, foi em 26/08. No Bahia, foram 3 partidas completas e 8 incompletas em 2018.

João Carlos
Chegou em abril e jogou somente 6 vezes. Foi emprestado ao Portimonense de Portugal.

Everaldo e Jadson chegaram e foram aproveitados. Jadson está desde o início da temporada e Everaldo tinha jogado as últimas 22 partidas pelo São Bento:

Everaldo
Contratado junto em julho, até o momento ficou duas vezes na reserva, jogou 9 partidas (3 desde o início). Ficou fora contra o Cruzeiro por lesão.

Jadson
Jogou 33 partidas este ano. Ficou fora somente em 5 jogos.

Danielzinho foi trazido de volta no começo de agosto, mas não caiu nas graças de Marcelo Oliveira, mesmo quando Sornoza não pode jogar: entrou 14 minutos contra o Cruzeiro. Em 2018, pelo Botafogo-SP e Oeste, tinha feito 28 partidas pelo Paulistão e Série B.

Olhar a tabela desse campeonato dá desânimo. Com o que temos, o futuro ameaça repetir o passado. Não adianta convocar a torcida. A questão não é só time ruim, o problema é muito mais amplo: ninguém acredita em nada do que sai das Laranjeiras.

Fonte: Resultados.com

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

3 Comments

  1. O time que montaram é pavoroso. Desmotivados, como estão, estes jogadores dificilmente vão se dedicar o necessário para bater os adversários. Sem qualidade e vontade, o futuro é sombrio.
    O caldo entornou, nas Laranjeiras.
    As chances de conseguir rebaixar nesse campeonato a cada dia aumentam…
    Triste o que fizeram com nosso Clube.

  2. Boa tarde amigos!!!
    São seis anos sem títulos e muita luta para permanecer na Série A. O cacho de banana podre atual presidente é um dos piores do nosso Tricolor Carioca em toda a sua história gloriosa e centenária. Precisamos nos unir a favor de um nome que seja Tricolor de Raiz e que não se envergonhe de levantar o nosso estandarte e envergar com amor e coragem o nosso manto sagrado. Com ele no poder vamos ter o prazer de ajudá-lo a reconstruir das cinzas o nosso Fluminense. Fora cacho de…

  3. Desalentados.
    Palavra que vem sendo citada para nominar aqueles brasileiros que desistiram de procurar emprego.
    Poderia ser aplicada também para a torcida do nosso Flu.
    Nunca me senti assim em relação ao clube das três cores. Nunca,em meus 62 anos de vida.
    Incrível o que conseguiram esses dirigentes!
    O pior e que as alternativas também são horrorosas.
    Sumiram os grandes tricolores. Oportunistas de plantão estão ai para ver se sobra alguma coisa.
    Não vislumbro capacidade reação por…

Comentário