O legado do CT tricolor (por Thiago Muniz)

received_1001982689863735

Um dos pilares nos quais eu sempre bato, seja num contexto global ou específico no mundo que vivemos é a questão do legado. Ir além das expectativas, deixar um futuro para as próximas gerações, gerar valor agregado.

Xerém é um exemplo; de lá surgiram grandes jogadores e sairão muitos outros daqui para a frente.

Quando o Fluminense levantou a possibilidade de construir um CT, eu enxerguei com bons olhos. Um centro de treinamento é essencial para o crescimento de um clube: uma boa estrutura atrai investimentos, patrocinadores e ações de merchandising, além de gerar receita. Uma boa infraestrutura atrai bons jogadores, o que eleva o alto rendimento para a base.

Quando estiver pronto, o CT do Fluminense contará com três campos oficiais, além de uma estrutura de cinco andares que vai abrigar o funcionamento de todo o departamento de futebol, mais salas de imprensa, fisioterapia, musculação e fisiologia, concentração, auditório e outros itens. A localização também é privilegiada, entre os bairros da Gardênia Azul e Barra da Tijuca, região do Rio de Janeiro próxima às residências da maioria dos jogadores de futebol.

Independentemente de política clubística, dou os meus parabéns ao Pedro Antônio, pela coragem de ter colocado dinheiro do próprio bolso para o clube começar a obra e não perder o terreno que foi doado pela prefeitura, e também por dedicar todo o seu tempo para tocar em frente essa obra, transformando o CT em realidade. E parabéns ao presidente Peter que deu liberdade ao Pedro Antônio para fazer isso tudo.

Em pensar sobre tudo o que já passamos, e de como renascemos das cinzas como uma fênix.

Mais uma vez, pioneiros. O primeiro time carioca a pensar em modernização total.

Temos que ter paciência. Os resultados, dentro de campo, virão com o tempo. O Fluminense deve olhar para o futuro, olhar para frente e ir adiante.

Quem ganha com isso é o nosso Tricolor.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Imagem: tm

Video: Flu TV

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres