O laranjal (por Marcus Vinicius Caldeira)

Fluminense-Portuguesa-Rafael-Rhayner-LANCEPress_LANIMA20130914_0174_47

Pelas ruas, nos arredores do Maracanã, ela já podia ser vista cobrindo os corpos de tricolores e “tricolindas”, mesmo tendo sido lançada apenas na sexta-feira. Bonita, moderna e bem chamativa, a terceira camisa recém-lançada na cor laranja e com listras em verde já começa a fazer sucesso entre a torcida do Fluminense.

E o time entrou em campo todo de laranja. Camisa laranja, short laranja e meiões laranjas. E o visual ficou muito bonito. A camisa e o uniforme são bonitos e impõem respeito. E, assim como o uniforme, o time fez bonito: vitória de virada, na garra e na raça.

Além do uniforme que era novo, o time entrou com uma novidade em relação ao time que vinha jogando. Fábio Braga entrou no lugar do Willian, que não vinha jogando bem. A ideia era melhorar a saída de bola uma vez que Braga tem um passe melhor que o Willian.

E de fato o passe melhorou. Ganhamos mais qualidade no toque de bola, embora tivéssemos perdido velocidade e combatividade. E Fábio Braga jogou bem.

O Fluminense começou ligado e tentando o ataque, mas esbarrava na forte marcação adversária. Tanto que o primeiro bom ataque foi da Lusa, com um atacante chutando rasteiro para boa defesa do Cavalieri. O Tricolor respondeu com um bom chute do Rafinha e logo em seguida Carlinhos chutou pra fora, de dentro da área, após um rebote de escanteio.

E então veio a ducha de água fria. Na cobrança de falta pela direita, dois jogadores entraram livres, mas foi Diogo que colocou para dentro, de cabeça. Incrível! Saímos atrás do placar num jogo fundamental.

O Flu ainda teve uma chance no finalzinho com Sóbis, que cabeceou pra fora rente à trave, após um cruzamento de Carlinhos. E foi só no primeiro tempo.

No intervalo, Luxemburgo foi expulso por discutir com o árbitro e o Fluminense entrou com Biro Biro no lugar do Rafinha. Eu teria tirado o Fábio Braga. Não que ele tivesse ido mal, mas Rafinha é mais agudo no ataque e como precisávamos virar…

E num 4-3-3, o Fluminense se lançou o ataque e teve algumas chances até o gol de empate acontecer, em cobrança de penalti de Sóbis.

Depois do gol, Luxa trocou dois de uma vez só. Colocou Felipe e Samuel nos lugares de Fábio Braga e Rhayner. E o time melhorou de vez, pressionando e indo ao ataque, até conseguir o gol da virada. E foi um gol pino-gol. Lembram deste jogo? A bola foi sendo chutada batendo em um, em outro, até que bateu no Wagner e entrou. Virada justa!

O Fluminense ainda teve chances de ampliar o marcador. Sofreu um ataque ou outro, mas conseguiu segurar a vitória.

Vitória justa de quem procurou mais por ela. Vitória importantíssima. Uma derrota nos jogaria pra zona da degola. A vitória nos afastou bem dela e o elevador pode subir muito dependendo dos resultados de amanhã. Já estamos a quatro partidas sem perder. Que cheguemos a vinte e uma partidas sem derrotas.

Quem sabe?

Fé, força e raça!

Que venha o Criciúma!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Foto: http://lancenet.com.br/

2 Comments

  1. A diferença do Luxemburgo para o Abel aparece nas mexidas. Como enxerga o jogo! O time foi outro no segundo tempo. Mais incisivo e com a marcação mais adiantada, pressionou a Lusa e conseguiu uma vitória fundamental. Creio que quando acontecer de ter uma semana de treinos, o time vai evoluir muito. Vamos em frente!!!! Sds Tricolores….

    1. Também acho que quando tiver tempo pra treinar, melhoraremos muito. Este calendário deste ano tem que ser combatido por todos!

Comments are closed.