O empate que satisfez (por Paulo Rocha)

 

No primeiro desafio após a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense obteve um resultado importante ao empatar, na casa do adversário, em 1 a 1 com o Criciúma. Agora, na partida de volta – que será disputada no “caldeirão” de Edson Passos -, uma igualdade sem gols será suficiente para que sigamos em frente na Copa do Brasil.

As chances desperdiçadas na reta final da partida, com Pedro, Léo e Marcos Júnior, podem dar a falsa impressão de que merecíamos ter conquistado a vitória. Contudo, não foi bem assim. O Tigre nos pressionou boa parte do jogo, aproveitando o fator campo e o cansaço de nossa equipe, mais uma vez submetida a uma maratona aérea. Além disso, todos sabem que jogar no Heriberto Hulse nunca foi moleza.

Aliás, em minha opinião, o Criciúma é, depois do Flamengo, o time mais difícil que enfrentamos nesta temporada. Nas duas partidas em que os encaramos, deram um trabalho danado. Estão num nível acima do Vasco que goleamos na primeira rodada do Carioca e do Internacional – por quem fomos derrotados por 1 a 0, no Beira-Rio, pela Primeira Liga, somente pelo fato de termos escalado uma equipe praticamente reserva.

Abel, após o jogo em Criciúma, declarou que dará descanso aos titulares na primeira rodada da Taça Rio, domingo, contra o Boavista, em Saquarema.  Disse que poupará de 70% a 80% do time para não ter problemas depois. Eu, pessoalmente, gostaria de ver mais uma vez em campo aquela formação que bateu o Volta Redonda por 3 a 0, com Frazan, Reginaldo, Marquinhos Calazans e Wendel. Aproveitaria também para promover o retorno de Cavalieri – Gustavo Scarpa, segundo o treinador, ainda não reúne condições de reaparecer.

O importante é que estamos tendo um ano altamente positivo até agora. O time mostra personalidade, a defesa deixou de ser uma peneira e temos criação de sobra do meio-campo para a frente. Muito diferentemente do ano passado, o Fluminense de Abel Braga tem alma de sobra. A torcida tricolor esfrega as mãos: ao que tudo indica, virá mais coisa boa por aí.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paroc

Informática para pequenos e médios ambientes – CLIQUE AQUI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres