O Dia das Crianças e o Fluminense (por Eric Costa)

ERIC COSTA FLU

“Meu primeiro texto sobre o Fluminense foi aos sete anos de idade. Só descobri isto no ano passado. Estávamos em um período negro de nossa história. Talvez por ver meu pai se lamentar tanto por aquilo e pela ansiedade em nos ver na elite, peguei uma folha de papel e em linhas tortas, nas portas da percepção de uma criança assim escrevi, sem tirar nem por:

‘Fluminense,

Você é um time espetacular, com seus gols, suas defesas o gol de drible do meu pai*. E o hino é muito bonito. Olha só: se o Fluminense está com problemas financeiros, e daí? Se ele está na terceira divisão, e daí? Se ele está perdendo muito, e daí? Ele vai se recuperar qualquer dia. Ele já ganhou várias vezes do Corinthians e também já gritou: é campeão.

Eric, em 14/11/1999′

Abaixo disso, um desenho bem rústico, de um jogador careca, bigodudo e com a camisa 5 levantando uma taça. Talvez fosse meu sonho ali ver o Marcão erguer um troféu.

Para todos as crianças tricolores deste mundo, feliz Dia das Crianças. E aos pais, parabéns por lapidarem em seus filhos esta predisposição a admirar as três cores que traduzem tradição. Esta predisposição que vem desde quarenta minutos do nada de cada um de nós.

Saudações tricolores.

*PS: meu pai nunca jogou pelo Flu, ainda que tenha iniciado discretamente uma carreira curtíssima pelo velho Taguatinga-DF. O gol de drible foi feito no quintal de casa, contra meu irmão. Um corta-luz que nunca esquecerei.”

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: ec

CAPA O FLUMINENSE QUE EU VIVI AUTÓGRAFOS

3 Comments

  1. Parabéns Eric, muito bonito seu texto, nada mais puro do que os sentimentos de uma criança!

    Abs

    Fábio
    ILHA FLU

Comentário