O circo dos medíocres (por Paulo-Roberto Andel)

Então compramos tudo.

Os números, os gols, os triunfos dentro e fora de casa.

A campanha impecável.

Compramos também as cores monumentais de nossa torcida. Ah, sim, a beleza infinita das nossas mulheres nas arquibancadas também.

Compramos inclusive os indícios do que viria pela frente até aqui: a monumental vitória em La Bombonera, os 3 x 1 na final da Taça Guanabara e os arrasadores 4 x 1 na final do Estadual.

Compramos a artilharia, a melhor defesa, o esplêndido aproveitamento de pontos.Compramos nosso carisma, nossa história, nosso rol interminável de façanhas. Foi tudo comprado.

O que não conseguimos achar para comprar, contudo, foi o ingresso para o circo dos medíocres.

Nele, em vez de rirem, os palhaços choram.

O picadeiro é uma redação. As piadas, fracassadas.

Tudo é de uma mediocridade imensa. Rancor, ódio, inveja.

Quanta imbecilidade em estúdios e redações!

É plenamente natural que ataquem o Fluminense, a perfeita antítese de suas imagens no espelho.

Este circo tem uma plateia tão medíocre quanto o espetáculo que apresenta debaixo da lona.

Ao largo, a caravana tricolor passa firme, rigorosa, tendo um grande título como meta a cumprir.

Não, ainda não vencemos nada.

Mas você consegue imaginar se outro time da cidade tivesse a nossa campanha hoje? Feriado nacional, chuva de papel picado, especiais 24 horas nas televisões insossas.

Tomara que ainda dê tempo de fazer uma última compra: 40 pontos de vantagem sobre o mais-querido da imprensa esportiva carioca…

Paulo-Roberto Andel

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: Vitor Hugo – nanquimemfoco.blogspot.com

Contato: Vitor Franklin

5 Comments

  1. Adorei, tô vibrando aqui, dá vontade de colocar em todos os sites da Web……..
    bjos tricolores

  2. O choro generalizado só deixa tudo mais especial para nós tricolores, nada melhor que ver as outras torcidas irritadas!

    S.T

  3. Saudações Paulo,

    Senhores essa história sempre rondou todos os líderes (com reais chances de título) em todos os campeonatos. Então ficar martelando nessa tecla é discutir o sexo dos anjos.

    Nosso foco são os jogos que faltam. Temos amanhã um jogo chave para as nossas pretensões. E é nisso que devemos estar focado, tenho certeza que o grupo está focado e alheio a toda essa “polêmica” (bem faz a diretoria que não se envolve e nem deve se envolver), o resto é balela de final de campeonato.

    A única coisa que serve nesses episódios, que repito acontece ano após ano, é para expor mais uma vez a crescente mediocridade da arbitragem brasileira. Os caras não são ruins, são medíocres. Ruindade tem cura, mediocridade não. Como resolver o problema da arbitragem? Existem várias formas, mas todas devem passar pela profissionalização. Mas isso é um problema que cabe a CBF resolver. Se vira CBF!

    Não estou dizendo que não exista frapress, pelo contrário, é notório que existe um favoritismo para time A e time B principalmente no eixo RJ-SP, mas daí acreditar piamente que todo campeonato é comprado, que estamos cheios de falcatruas definindo competições é um pouco demais. Até que provem o contrário eu continuo acreditando que vence quem é o melhor. Se por acaso um dia mostrarem que realmente existe manipulações para dar título para A ou B eu vou passar a assistir campeonato de peteca.
    Com a palavra o Sr.Gutemberg.

    Outra meus amigos, a “notícia” precisa ser vendida e hoje a imprensa consegue fazer isso como ninguém. Escândalos, polêmicas e assuntos do gênero vendem e como vendem. Existe quem compre.

    O jornalista esportivo, com raríssimas exceções, não gosta de futebol, gosta é de fofoca.

    O Fluminense vem fazendo uma brilhante campanha na competição e contra os fatos não há argumentos.

    No mais transformemos toda essa energia que usamos em debates e xingamentos a blogueiros, jornalistas, comentaristas e etc, em apoio total ao time, sempre.

    Quarta-feira é dia de Engenhão, vamos lotar aquela PORRA!

    Nossa resposta, como sempre, virá do campo e das arquibancadas. Isso aqui é FLUMINENSE!

    Seremos campeões.

    STRI.

  4. Estou com você , cabe ressaltar que só imbecis podem gritar no programa dele o juiz roubou . primeiro esses imbecis não sabem a forca que tem a mídia em influenciar , esse idiotas inconsequentes parecem que não tem ideia do poder da mídia e o que podem influenciar , não falta fanáticos imbecis que para serem insuflados a cometerem delitos contra árbitros de futebol devido a erros humanos deles, que por sinal no de domingo não ouve, estes locutores e apresentadores devem com urgência procurar um oftalmologista e um psiquiatra para ajuda-los a sair disso .

Comments are closed.