Mudança Imediata (por Marcus Vinicius Caldeira)

Change-sign2-290x290

Não adianta querer insistir com o que não vem dando certo! Há três semanas que bato na mesma tecla aqui: infelizmente o modelo com o Abel se esgotou!

Abel é um treinador ruim? Não. Ao contrário! E já provou isso dentro de campo várias vezes, inclusive conosco. Lembrem-se: deu-nos dois cariocas e um brasileiro. Fez um excelente trabalho ano passado. O time era cascudo. Ganhava infinitamente mais que perdia. Fomos campeões brasileiro com três rodadas de antecedência e isso, com o Atlético Mineiro fazendo um campeonato espetacular. Fomos mais espetaculares que eles.

Abel é tricolor de alma e coração. Lembrando a infância com dificuldades não cansa de falar: “sou homem de caráter, graças ao Fluminense”! E é de fato uma pessoa de caráter! Que joga limpo! Que quando perde a culpa é dele e quando ganha é a vitória é de todos! Que olha no olho! Sem falsidade, sem meias palavras! Como todo tricolor deveria ser!

Mas, infelizmente, tudo na vida é passageiro. A própria vida é efêmera! Em certos momentos são necessárias mudanças.

A diretoria fez certo em apostar que Abel pudesse mudar esse quadro. Mas, infelizmente não pode e não podemos mais arriscar.

Abel não pode mais mudar este estado de coisas porque cismou com esse esquema 4-3-3 e não muda de jeito nenhum. Não pode mudar porque está viciado em alguns jogadores que infelizmente este ano não podem mais ser titulares como Edinho e Bruno. Não pode mudar porque insistiu por muito tempo com o Rhayner colocando Deco e Felipe no banco. E principalmente porque parece que está claro que perdeu parte do grupo.

A culpa é só dele? Não. Os jogadores tem parcela enorme de culpa porque não estão rendendo nada, principalmente Jean, Gum, Edinho, Deco, Fred e Wagner! Só os principais da campanha do tetra! A diretoria também tem sua parcela de culpa, pois não melhorou nossa zaga. E ainda perdemos duas peças importantes sem reposição: Nem e Thiago Neves.

Mas, o que fazer? Mudar o elenco de uma hora para outra não dá! Contratar agora tá difícil! Não adianta ficarmos na inércia e no imobilismo. É preciso chacoalhar este elenco. Uma mudança de técnico agora é a solução! O mercado de técnicos está escasso. Sim, é verdade! Mas, é preciso mudar algo dentro de campo. Se o Abel está sem capacidade pra fazê-lo, que se dê oportunidade a outro! E que o pessoal do futebol, muito bem remunerado, comece a preparar uma transição no elenco para o ano. Peças devem sair e outras devem chegar.

Do jeito que está não pode ficar!

Os cinco últimos jogos mostraram isso!

Nota de rodapé:

MudanÇA IMEdiata era o nome da chapa que participei como coordenador para o CAIME – Centro Acadẽmico do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ. Vencemos as eleições e modeśtia à parte, revolucionamos o centro acadêmico!

Marcus Vinícius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: http://nepo.com.br/category/a-e-books/gestao-de-mudanca-2-0/

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

3 Comments

  1. No mundo do futebol atual, não se prolonga mais jogadores no time como era em tempos passados.
    O time tem que ser renovado sempre que termina uma temporada.
    Em um elenco de mais ou menos trinta jogadores tem que renovar ao menos 30% ao final da temporada, principalmente dos quem foram titulares.
    Jogador dos tempos atuais, gosta de rodar mundo a fora.
    Tem muitos jogadores que após ganhar título fica desmotivado para ganhar outro em seguida.
    Na minha opinião foi aí que o Abel se enganou, ao continuar com 100% do elenco.
    Falam muito da defesa, mas quando o time não tem um bom meio de campo, a defesa fica muito vulnerável.
    Querer ganhar do grêmio lá com:
    Edinho, lento e marca o adversário com 3m de distância.
    Jean que que não marca, não cria, não corre e nem tenta entrar dentro da área.
    Deco ex jogador e fora de forma.
    Vagner que até hoje não disse a que veio.
    Fica aqui só uma pergunta: qual a zaga que aguenta?

    Por que Abel não saca quem tem que ser sacado, eu não sei!

    Precisamos urgente de um 10 no time.

    Vamos sair dessa!

    Abraço.

  2. Abel não é mais treinador do Flu!

    Ídolo eterno!

    Mas, uma mudança era necessária!

    Boa sorte ao que vier!

  3. Infelizmente não dá mais pro Abel. Há um momento em que a capacidade de reverter a situação se esgota. Provavelmente os atletas não acreditam mais que seja possível com o Abel. E ele próprio deve estar com a confiança abalada e sem mais cartas na manga. A crise está se instalando rápido e se não houver uma intervenção agora corremos o risco de lutar apenas contra o rebaixamento ao longo do campeonato. Mas, mudar apenas de técnico não será a solução, aliás, está muito difícil achar um técnico atualizado e qualificado disponível no mercado. Acho o Luxa ultrapassado, o Ney Franco fraco e o Cristóvão uma incógnita. Penso que o ano de 2013 é um ano perdido, sem títulos e sem Libertadores. Resta-nos evitar o rebaixamento e tentar consolação da sul americana, pois nem a Copa Brasil está ao nosso alcance. Não consigo mais acreditar no Flu em face das claras e insofismáveis tendências.

Comments are closed.