O médico e o monstro (por Rubem Gonzalez)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2

(e se fosse também num clube que você conhece?…)

Todo mundo razoavelmente culto conhece a história do Dr Jekkyl e Mr Hyde, mais uma obra perturbadora de Robert Louis Stevenson popularmente conhecidos como o médico e o monstro.

E só para relembrar o fio condutor da trama, o Dr Jekkyl da estória inventou uma poção que o transformava em outra pessoa, um devasso, perverso e monstruoso sujeito, o Mr Hyde, um ser sem limites éticos ou morais.

A estória orbita é claro na dicotomia que existe no ser humano e a poção é a apenas uma alegoria, pois o que existe é a descrição do ser humano domesticado, educado social em contraponto à vontade de transgredir e viver sem regras ou limitações de qualquer ser humano.

Essa situação político social nacional que atravessamos também me deixa nessa mesma encruzilhada entre o monstro e o meu lado civilizado; difícil hoje encontrar alguém, por mais alienado que seja, afirmar que esse momento ímpar por que passamos não o está afetando.

Eu hoje quando olho para um Cunha, um Temer, para governadores presos, para a maioria do nosso congresso, para a nossa mídia e boa parte do nosso judiciário também tenho vontade estripá-los vivos e dar suas entranhas para os cachorros.

Sinto ânsias de colocar todo mundo numa jaula e no melhor estilo do ISIS tacar fogo em todo mundo vivo só para ter esse prazer de ver essas pragas exterminadas e que deem uma chance a esse país.

Pois é, todo mundo carrega o um médico e o monstro dentro de si, todos temos um Dr Jekkyl e um Mr Hyde habitando nossas almas. O que eu acabei de descrever acima em forma de desabafo foi o meu lado médico, o lado Dr Jekkyl, o lado civilizado.

Portanto acho bom ninguém nem pensar o que o meu outro lado, o lado Mr Hyde, faria nessa situação, mas dá para ter uma noção pela descrição do meu lado bom acima…

Boa semana a todos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: rugo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres