Magno Alves, o vovô artilheiro (por João Boltshauser)

Ao marcar um belo gol de cabeça na noite de ontem, abrindo caminho para a vitória do Fluminense em sua estreia na Copa do Brasil, Magno Alves se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pelo Fluminense. Aos 39 anos de idade, o Magnata superou Romário, recordista até então, que havia feito seu último gol pelo Fluminense com 38.

Além de alcançar a marca histórica, Magno quebrou um incômodo jejum que persistia desde que voltou às Laranjeiras (foi sua décima primeira partida desde que voltou).

O jogador mais veterano a atuar pelo clube foi o goleiro Félix, que defendeu a meta tricolor pela última vez com 40 anos. Este é outro recorde que Magno Alves pode quebrar, caso permaneça no Fluminense em 2016.

Outra marca interessante atingida pelo Magnata: o atacante se tornou, isoladamente, o maior artilheiro do Fluminense em jogos de Copa do Brasil, liderança que até ontem dividia com Fred. Magno Alves tem 13 gols pelo Fluminense nesta competição, seguido por Fred com 12 e Tuta com 11. Essa é uma saudável “disputa” que promete novos capítulos ainda este ano.

Cabe ressaltar também que Magno Alves e Fred são os dois únicos jogadores a terem marcado gols pelo Fluminense contra todos os times grandes do Brasil. Fred alcançou este feito no último jogo contra o Santos, pouco mais de um mês atrás. Magno Alves já o havia alcançado em sua passagem anterior pelo clube.

Confira abaixo a lista dos 10 maiores goleadores veteranos do Flu. Ronaldinho Gaúcho, com 35 anos, entrará neste top 10 se marcar, ou melhor, quando marcar com a camisa tricolor.

Os 10 mais velhos

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Imagem: Cleber Mendes/ lancepress

o fluminense que eu vivi tour 2015

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres