Madureira 0 x 1 Fluminense (por Marcelo Savioli)

Monótono e 100%

Amigos, amigas, com André ausente por conta do nascimento do filho, Diniz trouxe uma curiosa novidade ao time titular, escolhido para disputar a partida de hoje. Givanni, jovem ex-promessa, que veio do futebol holandês, ganhou oportunidade na equipe titular, com Martinelli se deslocando para a posição de primeiro volante.

Na prática, nada mudou na dinâmica de jogo tricolor, o que é bom, mas faltou ofensividade para liquidar o jogo rapidamente, já que o gol inaugural, e também único da partida, aconteceu aos 7 minutos da primeira etapa. Jhon Arias aproveitou o rebote da trave, se atirou na bola e mandou para o gol, sacudindo a galera capixaba que fez belo espetáculo em Cariacica.

O Fluminense até poderia ter vencido de mais, porém o jogo esteve longe de atender à expectativa geral de uma grande exibição tricolor, que ainda não aconteceu na temporada. Mesmo se movimentando, Ganso esteve discreto, seguido por Giovanni. Yago andou abusando dos erros na fase ofensiva e Martinelli foi quem verdadeiramente ocupou, mais uma vez, a função de maestro do time, auxiliado por Arias, incansável, e pelos laterais. Aliás, mais uma vez, os destaques da equipe foram Martinelli, Calegari e Arias, que parecem ter iniciado a temporada numa voltagem acima do resto do time.

O gol logo no início fez com que o Fluminense optasse por cadenciar o jogo. O que não impediu uma atuação, no primeiro tempo, muito impositiva, tática e tecnicamente. No segundo tempo, por sua vez, o Madureira andou tentando colocar as mangas de fora e chegou a meter uma bola na trave, além de obrigar Fábio a fazer grande defesa, mas isso aconteceu nos primeiros 10 ou 15 minutos, sem continuidade. O Fluminense recobrou o controle do jogo e até criou algumas oportunidades de ampliar.

Início de temporada é uma procissão, que vamos acompanhando, esperando o milagre de uma grande exibição acontecer. O mais importante, no entanto, é dar continuidade à preparação para o que vem de mais importante por aí. Gosto da ideia de Diniz de rodar o elenco e observar as peças que tem no campo de batalha. Com uma pré-temporada de menos de duas semanas, é preciso vislumbrar a Taça Guanabara como sua continuidade.

Por enquanto, Fluzão líder, 100% e devendo mais futebol.

##########

O que fez Marrony no Fluminense para ser procurado para uma renovação de contrato?

##########

Quem olha a negociação entre Fluminense e Porto por Luan Brito não tem razão nenhuma para ficar indignado quando os portugueses fazem piadas de brasileiro.

Faz lembrar muito o caso Leandro Spadacio, pela forma, e o caso Evanilson, pela essência.

##########

Uma semana cheia de luz, amor e paz para todos, com as bênçãos de João de Deus!

Todo poder ao Pó-de-Arroz!