O Fluminense é maior do que todos nós juntos (por Leandro Capela)

leandro-capela-green

Primeiramente, saúdo os leitores do Panorama Tricolor e agradeço o convite do grande amigo Paulo-Roberto Andel a integrar esta seleção de escritores para fazer uma das coisas de que mais gosto: falar sobre o Fluminense.

Neste longo 2016, houve um misto de emoções para nós, tricolores. De uma melancólica Copa da Flórida ao Brasileiro que chegou a ter potencial de surpreender mas não decolou, passando por um insosso Carioca, pelo troféu da Primeira Liga, e por uma eliminação duvidosa na Copa do Brasil.

Paralelamente a tudo isso, corre o processo eleitoral do clube. Diversos candidatos, diversas propostas, diversas expectativas, diversas reviravoltas… Houve até amizades desfeitas devido ao acirramento do combate entre trincheiras políticas – a propósito, um mal que assola o planeta. Por outro lado, de minha parte, mesmo apresentando opiniões fortes nos últimos meses, fiz muito mais amizades no Fluminense que desfiz. Caso tenha perdido alguma, ainda não fui informado.

Acredito que o espírito precisa ser mais próximo desse cenário. União. O Fluminense só voltará a ser forte se nós, tricolores, nos unirmos. Vamos juntar o que temos de melhor, sem vaidades, lutando por um bem comum, o nosso amado Tricolor.

Muito me anima o fato de haver correntes políticas que, mesmo com divergências em suas opiniões, deixem questões pessoais de lado, dialoguem, aparem arestas e sigam em frente com vistas a um único objetivo: construir um Fluminense forte.

É claro que há um candidato ou outro que, devido à vaidade, exerceria uma gestão monocrática ou com diversos questionamentos éticos, mas nem por isso deveria deixar de ser aproveitado pelo clube com aquilo que tem de melhor a nos oferecer.

Passado o dia 26 de novembro, as trincheiras desfar-se-ão e todos estaremos do mesmo lado: o do Fluminense. Seja concordando, divergindo, criticando, propondo. Pensar diferente é natural, saudável e é o motor da democracia. Gostaria que todas as amizades desfeitas se refizessem e todos passassem a se voltar a elevar o Tricolor ao patamar que ele merece.

O Fluminense é maior que todos nós juntos. E, certamente, com todos nós juntos, ele será ainda maior.

Saudações Tricolores!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @leandrocap

Imagem: leo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres