A humildade do Fluminense (por Erica Matos)

liderosofia

“A humildade é a única base sólida de todas as virtudes”
Confúcio

O momento é de extrema satisfação pelos resultados alcançados até aqui. Muitos podem perguntar se a vice-liderança desta semana é garantia de um fim de campeonato no G4. Não, não é . Mas tudo o que temos visto, vivido e acompanhado, é suficiente para nos alegrar muito, tendo muito orgulho de um recomeço.

A verdade é que começamos o ano de 2015 com muito medo. Quem disser o contrário, pode até não estar mentindo, mas é muito otimista e tem muita fé.

Falando do último jogo, digo que, se existiu uma palavra para resumir o momento, foi humildade.

Éramos um time cheio de desfalques, com apenas três jogadores experientes: Diego Cavalieri, Fred e Gum. O restante do time (a maioria) vinha da base. Meninos cheios de sonhos, planos e com um peso enorme nas costas, que era o de vencer o atual campeão brasileiro para se manter no G4.

O jogo foi épico, definitivamente para mostrar que o Fluminense não é de ninguém, a não ser dele mesmo.

Os 15.000 guerreiros torcedores estavam torcendo, gritando e urrando. Cada um que ali estava, representava dois, três ou quatro que talvez dispute ingressos nas rodadas definitivas (se houver).

Um pouco antes do gol do protagonista da noite, a torcida começou a entoar um grito de guerra, que dizia: “Nenseee – até o gol”. A frase foi cantada inúmeras vezes, com olhares crédulos em rostos fiéis.

O almejado veio. O gol chegou, com muita honra e humildade. O autor foi o menino Gustavo Scarpa, cheio de sonhos simples.

Gustavo chamou a atenção pelo que falou. Ele disse que sempre sonhou em postar foto com seu primeiro gol. Um sonho digno de um menino que está se firmando para o futebol profissional. Mas o sonho de Gustavo foi um sonho para todos nós. Gustavo já pode postar sua foto. Com um detalhe de requinte: foi em seu primeiro jogo como titular do time.

A vida e o futebol são cheios de esquisitices bestas. Ao analisarmos, percebemos que quando há simplicidade e humildade, tudo se torna mais belo e a emoção de fato é mais sincera.

Se a gente não tem dinheiro para comprar,  usa o que tem e reinventa o inimaginável.

Desejo saúde, treinos, sabedoria e humildade a esses meninos que estão chegando com tanta responsabilidade.

De uma hora para outra, a mídia teve que engolir que o Fluminense, o mesmo que disseram que acabaria com a saída da ex-investidora, acabara de se tornar a maior surpresa do campeonato brasileiro deste ano.

O Fluminense somos nós!

Vamos com fé amanhã contra o Atlético Paranaense em Curitiba, sabendo que é matando um leão por dia que chegaremos onde se espera.

Eu só queria os pontos para ficar livre do rebaixamento e ainda quero. Mas ao olhar o campeão carioca, com todo o respeito, afirmo que posso sonhar com o penta.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Erica_Matos

Imagem: liderosofia

voleio fred cruzeiro 1 2015 panorama

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres