Gum guerreiro e o clássico em Sampa (por Erica Matos)

erica matos

Esta semana vou falar de um veteranos do nosso time.

O cara que marcou um gol importantíssimo no clássico do último domingo.

Ele está conosco desde o ano da degola, é peça chave no time de guerreiros e esteve na campanha do tri e do tetracampeonato.

Estou falando de Gum, conosco desde agosto de 2009. Optou por ter uma vida simples, sem extravagâncias e tem uma voz marcada pela serenidade.

Por vezes acho que a torcida esquece que o nome “time de guerreiros” tem Gum como protagonista.

Naquele jogo de 2009 contra o Coritiba, onde tivemos este jogador vestindo uma armadura de coragem e honradez, trazendo consigo um batalhão capaz de transformar em sonho o que era pesadelo para milhões de torcedores do Flu por todo Brasil.

Quando penso em Gum, penso naquele cara correndo em campo com a cabeça enfaixada para proteger cinco pontos no supercílio e se tornou o zagueiro que batizou a geração que foi eternizada nas Laranjeiras.

O zagueiro que levou o apelido e marcou a equipe que trocou o rebaixamento pela campanha do tricampeonato em 2010.

Este mesmo jogador passou por maus momentos com a torcida.

Sua atuação em campo muita das vezes deixou a desejar, mas Gum é desses jogadores que são tão simples e já fizeram tanto pelo clube, que têm uma espécie de crédito eterno.

No último domingo, depois de uma maré ruim nos jogos e com a torcida, Gum marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo e livrou o Fluminense de uma derrota.

Na segunda-feira, eu o parabenizei pelo gol, que para quem está de fora pode ter sido um simples gol, mas que para nós configurou na reafirmação de um jogador que sempre acredita e que, por mais que esteja mal falado pela torcida, entra, acredita e faz. De um jeito ou de outro, na fase boa ou ruim, ele faz como fez no domingo.

O que me impressiona no Gum (falei, falo e falarei), é a simplicidade do ser. Um cara que credita gols à equipe e por vezes, abaixa a cabeça com vergonha por estar sendo elogiado. Sim. Necessitamos de mais caras como ele no futebol e na vida.

A semana foi mais feliz nas Laranjeiras porque o Gum esteve no jogo de domingo.

Espero uma vitória no Fla-Flu de amanhã, onde teremos o clássico dos clássicos pelo campeonato “carioca” em São Paulo. Com todas as incoerências desta competição, que seja um jogo de verdade para paulista ver.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Erica-matos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres