Goiás 2 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

INFORMÁTICA PARA PEQUENOS E MÉDIOS AMBIENTES

1º TEMPO

O começo foi truncado, com faltas. Inclusive, houve uma violenta em Wendel em que o árbitro deixou barato. Somente amarelo. No primeiro ataque organizado do Fluminense, Wellington Silva costurou da direita para a frente da área do Goiás e fez a assistência para Marcos Junior. O Resolve ajeitou e bateu cruzado. 1 x 0. O Fluminense encontrava facilidades para a transição, mas desperdiçava a posse da bola com passes errados. O Goiás aproveitava e chegava com perigo ao gol de Cavalieri. Numa falha de posicionamento da zaga, Carlos foi lançado livre. Cavalieri saiu da área, fez falta e foi expulso. O lance aconteceu enquanto Renato Chaves estava fora de campo trocando a camisa ensanguentada. Houve muita demora para providenciar uma nova camisa. Com um a mais, o Goiás foi para a frente em busca do empate. O Fluminense se desestabilizou e a transição com a bola no chão acabou.

2º TEMPO

O Goiás começou como terminou o primeiro tempo: no ataque. O Fluminense não conseguia segurar a bola. O jogo foi se desenvolvendo nessa toada. O Fluminense conseguia segurar as jogadas ofensivas do time goiano. No entanto, aos 38’, num chute de longe, Júlio Cesar demorou a pular, a bola bateu na trave e entrou. Logo em seguida, num pênalti mal marcado, o Goiás virou.

DIEGO CAVALIERI

Demorou a tomar a decisão de sair do gol no lance em que foi expulso. Quando foi…

JÚLIO CESAR

Atrasadíssimo no gol de empate do Goiás. O Fluminense vai ter muitos problemas no Campeonato Brasileiro.

LUCAS

Ofensivo enquanto o Fluminense estava com 11 em campo. Depois, manteve a posição na defesa, principalmente no segundo tempo. Tem se revelado muito importante no esquema tático de toque de bola.

RENATO CHAVES

Muito trabalho. Na expulsão de Cavalieri estava fora de campo.

HENRIQUE

Excelente partida. Ganhou quase todas. Dominou o setor defensivo.

LÉO

Teve poucas chances de aparecer na frente. Com um a menos, preocupou-se mais em compor a linha mais recuada.

OREJUELA

O básico: marcação muito forte e passe de primeira.

WENDEL

Ficou preso à marcação e fez dupla com Orejuela. Ao contrário de jogos anteriores, pouco apareceu na intermediária do adversário.

SORNOZA

Errou passes enquanto esteve em campo. Foi sacrificado pela expulsão de Cavalieri.

MARCOS JUNIOR

Boa visão de área no gol. Auxiliou muito Léo na marcação.

MARQUINHOS CALAZANS

Entrou para compor com Leo a marcação pela lateral esquerda e para puxar contra-ataques.

WELLINGTON SILVA

Grande jogada no gol de abertura do placar. Depois da expulsão de Cavalieri, teve papel importante para procurar faltas no ataque e para ajudar na recomposição da defesa. Cansou no segundo tempo.

HENRIQUE DOURADO

Jogou só 15’.

PEDRO

Ganhou a vaga pela contusão de Henrique Dourado. No entanto, só recebeu torpedo aéreo. No segundo tempo, teve algumas oportunidades para puxar contra-ataques, mas estava só.

ABEL

Com a contusão de Richarlison, Marcos Junior foi para o jogo. Deu certo e na primeira oportunidade fez 1 x 0. Na contusão de Henrique Dourado fez o que qualquer um faria: colocou Pedro. Com a expulsão de Cavalieri, tirou Sornoza para recompor o gol com Júlio Cesar. Por um lado, a substituição poderia prejudicar a posse de bola, no entanto, Sornoza estava errando muitos passes. Colocou Marquinhos Calazans para os contra-ataques, mas não deu certo.

GOIÁS

Aproveitou o homem a mais e foi para cima. Demorou, mas conseguiu, inclusive, com um pênalti inexistente.

ARBITRAGEM

Errou num dos primeiros lances do jogo, quando Hélder deu uma entrada criminosa em Wendel. Seria vermelho direto. Discutível a expulsão de Cavalieri. Um festival de cartões amarelos. Alguns poderiam ser vermelhos: aos 30’, Vitor Bolt deu um pontapé em Wellington Silva. Marcou um pênalti absurdo. Influenciou no placar.

…SAINDO DE CAMPO

No Maracanã, resta ao Fluminense atacar. Se a arbitragem não influenciar novamente, há totais condições de reverter o resultado.

CENAS DO CENTRO DO RIO – CLIQUE AQUI

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres