Fred: Spartacus (por Luis Brito)

 

FLU 1 X 0 EMELEC

Fred é um atacante, mas não é apenas um atacante.

Fred se tornou uma equipe; ele é o reflexo do Fluminense.

Guerreiro, parece ter incorporado o espírito de Spartacus, um gladiador líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga. Spartacus, ou melhor, Frederico parece ter se revoltado contra as duras críticas que a equipe tricolor vinha recebendo por suas atuações e falta de poder de decisão, finalização e eficácia que eram marcas da equipe em 2012.

Assim como o gladiador lutava pelos escravos, o guerreiro Fred luta pelo povo tricolor, conhecido por batalhas duras no passado. Os guerreiros das Laranjeiras estavam fracos e viu-se em Fred as chances de se manter com respeito, pois ele tinha bravura e força suficientes para vencer as batalhas que apareciam.

A Libertadores é a guerra a ser vencida, pois Fred já venceu duas conquistas em território nacional.

Parece que o Brasil é pouco para esse guerreiro que está em busca de um território maior, esse mais difícil, pois luta contra um continente inteiro, mas sabe que pode conseguir, pois a ambição é maior, triunfar para vencer o mundo.

Após ficar de fora de batalhas contra Grêmio, Caracas e jogo de ida das oitavas-de-final, o atacante se preparava para então duelar no jogo da volta contra os valentes equatorianos em São Januário. A preparação foi impecável fez o atacante superar 75 minutos de batalha e, na sua única chance, fez o dever que deveria ser cumprido: finalizou e matou o adversário. O Emelec então se sentiu pressionado e viu o poder de fúria dos guerreiros tricolores, mas os ataques da equipe do Equador não eram na bola e sim nas faltas que resultaram em duas expulsões.

Fred que, por sua vez, já tinha feito o seu papel, não só de goleador como o de líder dentro de campo – a equipe é outra jogando com o capitão – saiu, não por ser atingido ou morto, e sim com a certeza que os seus comandados estavam prontos para vencer aquela batalha.

O Fred vai te pegar!

Cuidado!

Alô América do Sul, o Fluminense vem aí.

Luis Brito

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @datluis

Comentário