Fluminense, um time mediano (por Márcio Machado)

Pelo menos pros padrões do campeonato brasileiro é o que aparentamos ter: quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Já jogamos contra cinto dos sete times que estão à nossa frente e cinco dos doze que estão atrás. Contra ambos os grupos, desempenho igual: duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Isso demonstra que a competição tem seu equilíbrio reforçado esse ano, por conta do calendário atropelado pela pandemia e que, até agora, se não estamos tão bem, ao menos estamos fazendo uma campanha segura.

Mas há riscos. Até o fim do primeiro turno, de difícil mesmo, só temos o Atlético Mineiro em BH, um time que nao rende mais contra equipes atrás de si, e perdeu para um Bragantino que nem parece bancado por uma multinacional: não dá confiança nenhuma de resultados e tem jogadores saindo.

Aqui reside outro risco: para lidar com déficits e problemas de gestões anteriores, muitas com presença de gente que lá continua, é preciso vender jogadores promissores, às vezes ser vitrine para jogadores promissores, mas tem que repor os mesmos.

Vai repor? Se repuser vai ser com qualidade? A diretoria não passa confiança nesse aspecto e esse risco de queda técnica do time, que ja vem ocorrendo, é o nosso maior perigo nesse ano.

Atenção, torcida. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

2 Comments

  1. Sou ferrenho crítico da gestão atual, mas penso que podemos pensar em posições melhores na tabela. O contexto é fraquíssimo e os riscos de perdas são comuns a todos. Não vejo mais ninguém a perder q tenha receio. Marcos Paulo não tá jogando NADA, a hora de vender é agora, pra não sair de graça em janeiro. E com sua saída pode haver alguma reposição.

  2. Vender e repor é parte do ciclo histórico do futebol brasileiro. O importante é saber fazer ambos, coisa q MB não parece saber.
    Os treinadores sabem q começam o campeonato com um time e terminam com outro, isso sem ter tempo de treinos. É dureza, mas é a realidade.
    Prevejo mt oscilação esse mês pq não temos um centroavante e isso fará muita falta. Mas se trouxerem um bom, penso q tenhamos totais condições de buscar a vaga na Libertadores

Comments are closed.