Fluminense 3 x 0 Ferroviária-SP: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome panorama green

ENTRANDO EM CAMPO…

Duas mexidas: Wellington Silva voltou para a lateral direita, no lugar de Jonathan e entrou o fraco Giovanni. Edson entrou no lugar de Pierre, que está se recuperando de um problema na panturrilha. Na frente a alteração mais substancial: saiu o inoperante Gerson para a estreia de Richarlison. Finalmente, o garoto conseguiu jogar depois de duas contusões.

DIEGO CAVALIERI

Uma bolinha aqui, outra ali… Bicho fácil…

WELLINGTON SILVA

A marcação frágil da Ferroviária permitiu avançar, mas pouco produziu na frente. Caiu de rendimento.

GUM e HENRIQUE

Vida facilitada pela falta de ofensividade do adversário. Algum trabalho com bolas aéreas. Erraram na marcação aos 35’2ºT e quase a Ferroviária diminuiu.

GIOVANNI

O futebol pobre de sempre. A torcida não aguenta mais esse cara.

EDSON

Muitas faltas, mas contribuiu para melhorar a marcação.

CÍCERO

Discreto. Poderia ter chegado mais à frente, principalmente, depois da saída de Gustavo Scarpa.

GUSTAVO SCARPA

Quando os companheiros se movimentam e estão a fim de jogo, deita e rola. Um gol maravilhoso num chute que poucos conseguem. Depois, oportunista numa bela deixada de Fred. Ainda fez ótimas distribuições. E é diferenciado em vários quesitos: levou uma cotovelada que lhe rendeu um corte no rosto e não fez o teatro de morte da maioria de jogadores brasileiros. O nome do jogo.

GERSON

Perdeu um gol sem goleiro.

RICHARLISON

Com ótima movimentação, pela direita, pela esquerda, foi sempre opção para as jogadas em velocidade. Enquanto esteve em campo, participou de todas as jogadas ofensivas.

MARCOS JUNIOR

Entrou ligado.

OSVALDO

Precipita-se nos passes e, por isso, erra muitos. Outro detalhe que atrapalha seu futebol é correr aleatoriamente, ou seja, para regiões do campo onde não tem companheiros, mas têm muitos adversários.

MAGNO ALVES

Entrou bem. Correu e lançou. Perdeu um gol cara-a-cara aos 18’2ºT.

FRED

Um corta-luz para o segundo gol de Scarpa e fez o terceiro num chute de longe, mas que contou com a sorte do desvio do zagueiro enganando o goleiro. Recuou algumas vezes para distribuir a bola por quem caía pelos lados do campo. Bom jogo. Bem melhor do que os anteriores.

LEVIR CULPI

Certamente, apertou a moçada e a postura foi outra. A marcação foi mais próxima e na saída de bola do adversário. A transição foi feita com mais velocidade. Ainda faltam variações quando a bola chega na intermediária do campo ofensivo. Muitas vezes, roda, roda, mas a bola não chega em condições de finalização. No segundo tempo, a Ferroviária melhorou a marcação e o Fluminense cegou pouco à área do campo ofensivo.

FERROVIÁRIA

Faltou aquela moleza que o Fluminense deu em Araraquara.

ARBITRAGEM

Passou batido. Nada a reclamar.

…SAINDO DE CAMPO

Acabou a folga. Domingo começa a temporada para valer. Aí, vamos saber se houve desperdício de tempo nesse começo de ano. Eu acho que houve. A pasmaceira de muitos jogos impediu que a equipe se preparasse melhor.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj