Fluminense 2 x 1 Botafogo (por Marcelo Vivone)

Semifinal-Fluminense-Botafogo-Cleber-LANCEPress_LANIMA20150411_0199_51

Começamos o jogo com algumas modificações. Marlon sentiu no aquecimento e deu lugar a Henrique. Renato no lugar do suspenso Wellington Silva. Por fim, o inoperante Wagner deu lugar ao Vinícius, que tem jogado bem quando entra no decorrer das partidas.

Primeiro tempo

Início de jogo com o Fluminense tendo a posse da bola e o Botafogo mostrando que sua opção era dar campo para partir no contra-ataque.

Aos 6 minutos, em bola espirrada que foi nas costas do Henrique, que perdeu na velocidade para Jobson. O atacante alvinegro chutou cruzado e Cavalieri tocou com a ponta do dedo para escanteio.

Aos 7 minutos, contra-ataque do Flu, boa metida de bola de Jean nas costas do lateral para Lucas Gomes, que se enrolou todo com a bola e desperdiçou um bom lance.

Aos 15, numa cobrança de lateral e um vacilo muito feio do Gum, Bill se viu em condição de marcar, mas chutou por cima do gol de Cavalieri.

Até a parada técnica, um jogo muito ruim tecnicamente e o Botafogo se aproveitando dos muitos erros do Fluminense para chegar ao ataque.

Aos 23, em cobrança de falta, ninguém tirou de cabeça e Cavalieri fez uma difícil defesa na bola que entraria direto.

Chega a 25 minutos e o Fluminense parte para o ataque com uma metida de bola de Vinícius para Lucas Gomes. O atacante entrou na área e cruzou na mão do Renan.

Aos 27, Gerson deu bonito drible no zagueiro adversário na entrada dá área e sofreu falta. Na cobrança Vinícius bateu direto para o gol e Renan não teve dificuldade em defender.

Aos 38, nova jogada com Lucas Gomes nas costas do Tiago Carleto. Nosso atacante tocou pra trás para Vinícius já dentro da grande área, mas a zaga do Botafogo conseguiu travar o chute na hora certa.

Aos 41 minutos, gol do Fluminense. Renato roubou a bola de Jobson na defesa, avançou com ela e tocou para Vinícius. O meia meteu de costas uma bonita bola para Gerson nas costas da defesa adversária. Gerson dominou na ponta direita, cortou para trás, olhou para área e cruzou na cabeça de Fred. O centroavante só teve o trabalho de cabecear sozinho para as redes. Flu 1 x 0.

Eram 44 minutos e Carleto cobrou falta com perigo para Cavalieri. A bola saiu rasteira pelo lado esquerdo do gol.

Segundo tempo

Drubscky trocou Lucas Gomes por Marlone.

Ritmo de jogo muito lento.

Aos 9, Marlone fez jogada pela esquerda, cortou pra dentro e bateu no canto. Renan espalmou e, na sobra, Fred quase marcou. Renan salvou novamente.

No lance seguinte, bonita tabela entre Jean e Marlone, que saiu na cara do gol de Renan. O goleiro alvinegro salvou mais uma vez o chute de Marlone.

O Fluminense cresceu no jogo.

O ritmo do jogo aumentou e, aos 15, Carleto chutou de longe. A bola quicou antes de chegar ao gol e dificultou Cavalieri, que seguiu a cartilha do bom goleiro e espalmou para a lateral da área. Na sequência, Giovanni entrou de carrinho e aliviou o perigo.

Parada técnica com o jogo em alta velocidade e as opções dos times trocadas em relação ao primeiro tempo. Nessa etapa é o Botafogo quem tem a posse de bola e o Fluminense se posiciona para aproveitar os espaços deixados pelo adversário e partir no contra-ataque.

Aos 22, Renato deu lugar para Wagner. Com isso, Jean foi deslocado para a lateral direita.

Aos 25 minutos, o Fluminense executa um contra-ataque veloz. Wagner recebe e toca um pouco atrás para Marlone, que não viu Fred e Gerson na área e tocou por cima do gol de Renan. Chance muito boa de gol desperdiçada.

Aos 26 minutos e o Botafogo chegou na nossa área depois de Fred perder a bola no ataque. O chute saiu fraco e Cavalieri não teve problema para defender.

No ataque seguinte, aos 28 minutos, Wagner recebeu na ponta de Marlone e cruzou. O jogador do Botafogo que marcava Wagner levantou os dois braços, assumindo o risco. A bola bateu na sua mão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Fred marcou mais um. Flu 2 x 0.

Cravados 38 minutos e Henrique, com dores, sai para a entrada de Vitor Oliveira.

Aos 40 minutos e o Botafogo diminui. A bola foi lança para Willian Arão nas costas da zaga. O jogador alvinegro dominou e bateu de primeira. Cavalieri ainda tocou na bola mas não conseguiu salvar. Flu 2 x 1.

Aos 46 minutos e em nova falha da nossa zaga em uma bola chutada da zaga do Botafogo (mais do mesmo) e Willian Arão apareceu novamente na cara do Cavalieri. Dessa vez o meia do Botafogo felizmente errou o alvo.

Fim de jogo. Vitória por 2 a 1 e a vantagem do empate passou para o Fluminense. Embora o resultado tenha sido muito bom, ficou o gostinho de que podia ser melhor, já que tomamos o gol aos 40 do segundo tempo.

O jogo como um todo foi de qualidade técnica ruim. O primeiro tempo foi fraco e o segundo vibrante e até, em alguns momentos, emocionante.

Marlone finalmente estreou. Fez uma partida muito boa e ajudou muito no ataque e na defesa. O atacante realizou várias jogadas ofensivas e de perigo e quase marcou em mais de uma oportunidade.

Jean hoje voltou a jogar bem. Cavalieri também foi destaque, pois respondeu bem quando foi preciso. Gum novamente péssimo, especialmente no primeiro tempo.

Gostei muito da opção de Drubscky pela barração de Wagner. Vinícius, o seu substituto, deu um toque diferente ao nosso meio de campo. Com Wagner o toque para o lado ou para trás deu lugar a lançamentos e toques verticais de Vinícius.

Novamente hoje não se pode reclamar de falta de luta do time. Como foi no jogo de quarta-feira, contra o Madureira, nosso time brigou e correu do início ao fim.

Mas os erros defensivos são muitos, seja de posicionamento ou individual. É premente que durante a semana nosso treinador trabalhe exaustivamente pelo menos o posicionamento do sistema defensivo.

Público pagante: pouco mais de 14 mil. Público digno desse campeonato ridículo do Eurico e do seu capacho Rubinho.

Dúvida:

– Alguém sabe explicar qual a lógica do Botafogo ter direito a dois empates para se classificar, mas se vencer por um gol de diferença no segundo jogo ter que disputar a classificação nos pênaltis com o Fluminense? Dá-lhe Rubens Lopes.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: lancenet.com.br

#SejasóciodoFlu

o espirito da copa divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres