Fluminense 1 x 1 Ypiranga-RS (por Lucio Bairral)

lucio panorama red

Fluminense e Ypiranga em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a semana conturbada, protestos e uma insatisfação da torcida sobre o desempenho do time em campo. Alterado, o Fluminense entrou em campo com Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves. Um time bem razoável, mas que deveria ser o suficiente para golear o frágil time do posto de gasolina da famosa propaganda do gordinho engraçado.

Depois do minuto de silêncio respeitado pelo falecimento do grande amigo Jorge Magalhães, conhecido carinhosamente por Magal, e chamado pelo locutor Alex Escobar de José, o time entrou em campo indolente e com um sono de dar inveja ao lateral Bruno. Em um primeiro tempo completamente irritante aos poucos torcedores que tiveram saco de ir ao estádio, vimos Wellington Silva sentir e dar lugar ao Jonathan, uma bela triangulação no gol que sofremos do todo poderoso Ypiranga, quinto colocado da série C, vimos também Scarpa machucar e entrar Dudu em sua vaga e dois cartões amarelos, para Pierre e Jonathan.

Com o placar adverso e precisando vencer para não passar vergonha, o Tricolor foi para cima. Aos três minutos, Cícero cruzou para Gum, que acertou o travessão. Pouco depois o mesmo Cícero lançou Osvaldo, que chutou por cima na saída do goleiro. Aos 11 minutos, uma linda caneta do Jonathan e uma escorada do Cícero, Magno finalizou na pequena área, fazendo o gol do empate. Depois disso o Levir finalmente tirou um dos volantes, o Pierre, para a entrada do Richarlison.

Aos 27 minutos, um pênalti e a esperança de uma vergonha um pouco menor. Mas Cícero bateu mal e o goleiro pegou. No final ainda deu tempo de Douglas receber o último cartão amarelo do jogo. No final das contas os 492 pagantes, que viram esse arremedo de Fluminense jogar, mereciam um prêmio. Quem não merecia ver esse time era o Magal. Desculpas, meu velho. Sei que se você tivesse aqui me diria meia dúzia de palavrões. Com toda razão.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @luciobairral

Imagem: lba

1 Comments

  1. Já passou da hora de unir todos os grupos de oposição (com ou sem Celso Barros) e invadir o clube para tirar Peter e Flusócio na marra. Se isso não acontecer agora, TRAGÉDIAS esportivas e até humanas poderão acontecer mais tarde…

Comentário