Coluna escrita em duas etapas, no intervalo e o no final do jogo.
1º tempo
O Fluminense fez um primeiro tempo razoável, melhor do que o adversário, mas não chegou a ser efetivamente bom. Não foi um tempo melhor por falta de brilho individual. Coletivamente o time se comportou bem, com marcação forte e bom toque de bola.
Mas faltou o brilho individual para fazer a diferença, para a nossa superioridade se concretizar. Faltou Conca ser mais efetivo e faltou a bola chegar mais limpa no Walter.
Individualmente o melhor em campo foi jogador do adversário, o argentino D’Alessandro. Do nosso lado, o melhor foi Diguinho, com muita marcação e poucos erros de passe. O pior, muito ruim, foi Carlinhos. Nosso lateral esquerdo, que é sabidamente um jogador de altos e baixos entre uma partida e outra e até mesmo na mesma partida, já há alguns jogos tem se apresentado muito mal.
Sofremos o gol numa tentativa da zaga de fazer a linha de impedimento. A zaga saiu e Carlinhos não acompanhou, dando condição ao atacante adversário. Achei que Cavalieri demorou a decidir e, por isso, não conseguiu sair do gol. Para um time que se propõe a fazer a linha, o goleiro tem que estar sempre atento para fazer o papel de líbero sempre que possível. E acho que esse era um dos lances em que Cavalieri poderia ter feito a intervenção.
Nosso gol foi marcado por Jean, num lançamento de Chiquinho achando Sobis, que inteligentemente fez o papel de pivô e cabeceou para trás, para o arremate indefensável do nosso meio de campo.
2º tempo
Segundo tempo horroroso. Ficou muito barato o empate.
Nosso time foi inteiramente dominado pelo adversário.
Ninguém viu a cor da bola, nosso meio de campo não existiu, os laterais atuaram de forma bisonha e o ataque não entrou em campo.
Não há muito mais o que comentar, além disso.
Se em outros jogos o nosso volume de jogo e as oportunidades desperdiçadas deixaram para o torcedor a sensação de que a vitória era o resultado mais correto, hoje o empate ficou barato.
Nosso time pouco conseguiu passar do meio de campo.
Vamos para a parada da Copa em 2º lugar, a 3 pontos do líder Cruzeiro.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone