Fluminense 1 x 1 Cruzeiro: atuações (por Mauro Jácome)

Mais uma vez, o Fluminense teve o controle da bola em, praticamente, todo o jogo. Da mesma forma que os jogos anteriores, as oportunidades de gol foram poucas. Allan, Ganso, Daniel, Leo Artur, Caio Henrique e Gilberto ocuparam a intermediária do Cruzeiro, mas Luciano e, principalmente, Yoni González pouco receberam a bola em condições de concluir.

O Cruzeiro não passava do meio-campo. No entanto, numa decisão errada de Daniel, que carregou a bola em demasia, o time mineiro recuperou a bola e Robinho lançou Pedro Rocha, que ganhou na corrida de Gilberto e bateu forte para abrir o placar. Diniz colocou Marcos Paulo e João Pedro. Os garotos aumentaram a pressão e, no último lance do jogo, João Pedro pegou uma bola escorada por Matheus Ferraz e marcou. O empate aliviou a pressão que seria jogar no Mineirão em busca integral de um gol.

RODOLFO

Um chute do Cruzeiro, um gol. A defesa seria difícil, mas não impossível. A bola passou por baixa da mão direita. O Fluminense precisa de um goleiro urgentemente.

GILBERTO

Atuou no campo de ataque. No entanto, não encontrou espaços nas costas de Egídio.

MATHEUS FERRAZ

No gol do Cruzeiro, em função da perda de bola por Daniel, estava fora de posição. Contribuiu para o empate, ao pular e ganhar a disputa aérea.

NINO

Não teve trabalho na marcação. Ajudou a conduzir a bola até o campo adversário, mas não tentou nada mais ousado. Nem deveria.

CAIO HENRIQUE

Recebeu muitas bolas, mas não tem faro de atacante quando precisa. Tem velocidade para se tornar um lateral perigoso quando invade a área. Questão de treino, principalmente, das conclusões.

ALLAN

Foi o dono do passe de início da transição. Raramente erra um.

DANIEL

Recebia a bola, mas não evoluía. Ficava girando pela intermediária. Perdeu a bola que deu início da jogada de gol do Cruzeiro.

EWANDRO

Mostrou que pode ser útil. Chegou no fundo algumas vezes e criou problemas para Orejuela. Bateu o escanteio que originou o gol de empate.

PH GANSO

Uns dois bons passes e só.

LUCIANO

Brigou, lutou, mas não está numa boa fase. Tem errado em demasia.

JOÃO PEDRO

Iluminado. Numa das poucas vezes em que tocou na bola, fez o gol de empate. Precisa ser mais aproveitado.

YONI GONZÁLEZ

Isolado, pouco tocou na bola.

LEO ARTUR

Trocou muitos passes com Caio Henrique, mas não produziu nada de proveitoso. Recebia e tocava sem partir para dentro da defesa do Cruzeiro.

MARCOS PAULO

Entrou bem. Arriscou, chutou e ajudou a intensificar a pressão na parte final do segundo tempo.

FERNANDO DINIZ

O Fluminense vem mostrando melhoras com essa formação, mas ainda falta velocidade na evolução no campo de adversário. Mudou as substituições dos jogos anteriores e o desempenho melhorou.

O TRICOLOR – informação relevante.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

2 Comments

  1. Discordo da avaliação do Ganso.
    Foi importante nesse domínio do meio de campo, ajudando muito até na marcação

  2. * Rapidez na transiçao defesa/ataque.. Ser mais incisivo pelas pontas. Nao basta ficar cruzando bolas na area, tem de penetrar driblando.

    * Ganso tem de parar de dar toquinho para o lado. Isso qualquer um faz,
    * Luciano merece banco. João Pedro está melhor.
    * Mascarenhas ja , na lateral esquerda. Volantes sao Allan e Caio Henrique.

Comments are closed.