Fluminense 1 x 1 Coritiba (por Paulo-Roberto Andel)

 

get

Ponto ganho

A primavera chegou, o sol sorriu e estavam todos no Maracanã: as crianças, os senhores, os namorados, amigos, lindas mulheres, jovens guerreiros. Até quem estava muito longe e é por demais importante veio de alguma forma. Empate com ponto ganho: 1 x 1 para nós. Explico.

Um calor de mil infernos e o diabo da acessibilidade das arquibancadas pior do que nos velhos tempos. Entrou no corredor errado? Babau!

No campo, o Fluminense tímido e sem finalizações contra o Coritiba bem-arrumado, fechado e partindo na boa – mas também sem conclusões emocionantes. Na segunda que deu, gol de Lincoln. Acertaram nosso travessão e deu susto. Com o adeus de Deco e Felipe sem jogar o tempo todo – não conseguiria -, o Flu ainda carece de armação no meio. Wagner não dá. Nem Rhayner, claro.

Um a zero na goela depois do intervalo, logo empatamos com Gum guerreiro estilo 2009 – lembram o 2 x 2 contra o Inter? Boa entrada de Biro-Biro. Ronan, em lugar de Carlinhos, com dores na coxa. O rapaz da locução errou de novo – Victorio Gutemberg, o saudoso “Suderj informa”, não deve ter gostado nem um pouco. Diguinho é que tinha saído.

Aí mudou tudo. De atacado, o Flu virou carcereiro, prendeu o Coritiba em seu campo, Wagner acertou o travessão, o incrível Bruno chutou na rede e teve gente que comemorou. Sobis brigou que nem um louco, rei de 2013. Se tivesse um vencedor até o último minuto, por merecimento era o Fluminense. Depois do último, o mérito seria do Coxa: entraram livres, Cavalieri batido, poste firme, no rebote o rapaz acertou a bola no Grajaú. Daí o ponto ganho nosso. Rafinha, que foi bem, ainda foi expulso justamente pela traulitada. Árbitro horroroso esse tal de Perfex, o Coririba bateu tranquilo e a torneira dos cartões estava vedada.

Uma beleza de torcida, o time saiu aplaudido ao fim, cansadíssimo, batalhador. Agora, outra semana até a volta ao Serra Dourada contra o Goiás. Tempo de acertar o time para a decolagem. Somos um meio de tabela modesto. Nada mau para quem estava pré-rebaixado pelos urubus da mídia: melhor ser fim de fila e subir no momento certo do que disputar o título de Dom Quixote sem um único moinho de vento. Cada um tem seu tempo e suas nuances. Ganhamos um ponto, foram dez dias de evolução, veremos o caminho à frente.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: photocamera

2 Comments

  1. Caro Andel,

    Tive a oportunidade de estar “in loco” e ver de perto nosso time Guerreiro, lutador… mas com imensas limitações.

    Após tantas perdas, de não contratações de reforços, vemos os meninos de Xerem brilhando nos profissionais. Ponto positivo.

    Entretanto, temos um Bruno e um Ânderson que não têm condições de vestir nosso manto. Um Rhayner guerreiro mas limitadíssimo tecnicamente. Isso nos deixa bem capengas. Ainda, sim, vamos brigar pelo G4.

    Biro-Biro, Ronan e Rafinha…

  2. o Flu precisa jogar como time grande… não pode jogar de igual pra igual com o coritiba… criciúma… Bahia…

Comments are closed.