Fluminense 0 x 0 Portuguesa: atuações (por Mauro Jácome)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DO LIVRO “RODA VIVA 4 – EU E ELES”

Jogo começou morno. Um chute do Douglas que passou perto e, no mais, muito toque para os lados. Depois dos 10’, virou uma pelada da pior qualidade. Passes errados, lançamentos inexplicáveis e lentidão constrangiam o torcedor. Alguma coisa de útil só aos 41’: Ibañez fez ótima jogada, sofreu falta na entrada da área, Sornoza bateu e Milton Rafael colocou a escanteio. O empate ainda foi “comemorado” porque o árbitro não marcou um pênalti do Gum. O desânimo no primeiro foi marcante.

O Fluminense voltou do intervalo sem Renato Chaves e sem o 3-5-2. Abel colocou Robinho e tentou melhorar a força ofensiva. No início, até parecia que o time chegaria com mais perigo ao gol da Portuguesa, mas a Lusa tinha muitos espaços para os contra-ataques e perdeu três grandes oportunidades nos quinze primeiros minutos. Aos 26’ e aos 29’, a trave salvou o time de Abel. O Fluminense era um bando em campo, um vexame completo.

JÚLIO CÉSAR

Boa defesa aos 15’2ºT, num chute de longe. Quase entrega numa saída em falso. Sorte que o zagueiro Marcão cabeceou na trave.

RENATO CHAVES

Errou no posicionamento e na saída de bola. É sempre um perigo para o Fluminense. Horrível.

ROBINHO

Começa bem as jogadas, mas termina muito mal. Tem boas ideias, tem velocidade e facilidade para o corte para dentro, mas prende demais a bola e mata o lance.

GUM

Cometeu um pênalti infantil e claríssimo que o árbitro não marcou. E na origem do lance, errou o tempo da bola e permitiu Sassá entrar avançar em direção ao gol. No segundo tempo, errou compulsivamente… sorte que a Portuguesa errou na finalização. Horrível.

IBAÑEZ

Já que o time não acordava, o zagueiro tentou investidas contra a defesa da Portuguesa. Com a saída do Renato Chaves, ficou fixo na zaga.

GILBERTO

Uma enormidade de passes errados. Não arriscou pelo lado do campo. Horrível.

PABLO DYEGO

Não melhorou em nada.

JADSON

Foi muito básico e se nivelou por baixo.

DOUGLAS

Abusou dos erros de passes e de lançamentos. Horrível.

MATHEUS ALESSANDRO

Tentou aquelas jogadinhas pela direita, mas faltou mais convicção de que daria certo.

SORNOZA

Horrível. Uma falta bem cobrada e só. Não aparece para organizar as jogadas de ataque. A expulsão o tirou do próximo jogo. A torcida está comemorando.

AYRTON

Até chegou à frente, mas cruzava para o nada. Sumiu no segundo tempo.

MARCOS JUNIOR

Muita correria no primeiro tempo, mas os companheiros não acompanhavam. Depois desistiu.

CAIO

Entrou numa roubada, mas foi muito lento.

PEDRO

Inútil e… Horrível.

ABEL

O time é um bando. Mesmo com a clara debilidade do elenco e ainda estarmos no começo da temporada, o time não mostrou nenhuma evolução. Não se percebe uma jogada trabalhada. São sempre aleatórias, que podem dar certo somente ao acaso. Futebol não é assim…

PORTUGUESA

Teve a faca e o queijo para vencer, mas foi prejudicada pela arbitragem.

ARBITRAGEM

Não marcou pênalti claro para a Portuguesa, o auxiliar não marcou uma saída de bola lateral, não marcou uma falta do Gum no final. Acertou na expulsão do Sornoza. Mais por tirá-lo do próximo jogo do que pelo lance em si.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri  @MauroJacome

#JuntosPeloFlu

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres