Fluminense 0 x 2 Grêmio: atuações (por Mauro Jácome)

Começo corrido, mas com erros de passes na saída da defesa para o ataque. Aos 8’, numa falta cobrada de longe, Júlio Cesar pulou muito atrasado e a bola entrou. Logo em seguida, Richarlison marcou, no entanto, estava impedido e a arbitragem, depois de ficar naquelas idas e vindas, resolveu anular. O Fluminense foi para a pressão, mas certo nervosismo e ansiedade atrapalharam a organização. Depois dos 30’1ºT, o jogo ficou pelo meio-campo. A queda de produção de Gustavo Scarpa atrapalhou as tentativas do Fluminense.

A volta do intervalo foi intensa. Com Lucas Fernandes, o Fluminense partiu para cima. Tentou por uns minutos, mas depois o Grêmio colocou a bola no chão, envolveu e dominou completamente o jogo. Daí para o segundo gol foi um passo: Luan de falta em nova falha de Júlio César. No final, o Grêmio colocou o Fluminense na roda.

JÚLIO CÉSAR

Pulou muito atrasado no gol de Edilson. Salvou aos 17’2ºT, numa boa saída. No entanto, pulou atrasado e falhou novamente no gol de falta de Luan.

LUCAS

Nos primeiros minutos, preocupado com Pedro Rocha, manteve posição. Depois se soltou e foi para frente. No entanto, o Grêmio fechou bem aquele setor.

RENATO

Entrou para preservar Lucas de tomar um vermelho.

REGINALDO

Bem pelo alto. Às vezes, ficou sobrecarregado devido os espaços deixados por Lucas quando avançava.

HENRIQUE

Muito bem nas antecipações. Pressionou a arbitragem para tentar compensar a parcialidade.

LÉO

Teve chances e espaço para criar ao lado da área, mas errou os cruzamentos.

LUCAS FERNANDES

Estava esquecido por Abel. Entrou ligado e quase marcou logo na primeira bola que se infiltrou. Ainda fez umas duas boas jogadas, mas depois voltou a ser o Lucas Fernandes.

WENDEL

Mais recuado para formar uma dupla com Mateus Norton à frente da área, não pode conduzir a bola para participar da organização na intermediária do Grêmio. Começou o segundo tempo mais se soltando mais e fez bela jogada aos 5’, mas faltou conclusão.

MATEUS NORTON

Fez bem o papel de auxiliar Wendel na marcação à frente da área.

GUSTAVO SCARPA

Começou bem, mas caiu demais na segunda metade do primeiro tempo e errou todos os passes. Na primeira bola que pegou no segundo tempo, colocou Lucas Fernandes na cara do gol. Foi só. Caiu de produção novamente.

PEDRO

Nem pegou na bola.

MARQUINHOS CALAZANS

Ficou perdido em termos de posicionamento. Em alguns momentos, aberto pela direita, mas ficava sem opções de escapar para o fundo. Quando foi para o meio, embolou com Gustavo Scarpa. Com a saída de Leo, foi para a lateral esquerda.

RICHARLISON

Brigou, correu, mas não fez as melhores opções e desperdiçou bons ataques.

HENRIQUE DOURADO

Não foi abastecido pelos companheiros. Quando saiu da área, brigou com a bola.

ABEL

De novidade, a entrada de Mateus Norton, mas que não iria mudar

GRÊMIO

Jogou com a certeza de que ganharia quando quisesse.

ARBITRAGEM

Muito parcial. Acertou na anulação do gol de Richarlison, mas teve um peso e duas medidas em lances semelhantes.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres