Flamengo 3 x 3 Fluminense (por Paulo Tibúrcio)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO “RODA VIVA”

Nos detalhes

O time do Fluminense jogou bem, disto não podemos reclamar. Lutou bastante, buscou o resultado. Assumiu o espírito do Fla x Flu. Fizemos os gols necessários, mas também tomamos outros que não devíamos tomar. A equação final acabou não sendo favorável para nós.

O gol relâmpago de Lucas no início do primeiro tempo era para trazer a calma necessária para administrarmos a partida. Colocar o time adversário nervoso. A calma não veio, o time jogou com vontade, mas sem a devida malandragem. Começou com jogadas ríspidas, tornou o jogo nervoso para os dois lados. Uma falta precipitada levou ao gol de empate.

O jogo acalmou e o time voltou a jogar com mais calma e aos poucos retornamos o controle da partida. Depois de uma pressão sobre o adversário, conseguimos fazer mais um gol após cabeçada de Renato Chaves e caminhamos para o segundo tempo com o placar que nos levaria para a próxima fase.

O Flu voltou com a mesma consciência do final do primeiro tempo. Veio a pressão do adversário, mas conseguimos segurar com inteligência. Em um lance de falta, fizemos mais um gol, outro de Renato Chaves. O cenário estava bastante propício para nós. Mas aí vieram os detalhes.

O primeiro revés aconteceu com a saída de Marcus Júnior. O jogador era o retrato de como se deve jogar o Fla x Flu. Ainda que falte talento, deve-se jogar lutando o tempo inteiro. Com sua saída, o Fluminense perdeu este espírito. Depois, houve uma queda de rendimento físico do time. Isto já ficou visível contra o Bahia e se repetiu neste jogo. O recuo foi fatal.

As substituições foram erradas. Ainda assim, dava para segurar o resultado. Levamos dois gols que poderiam ser evitados, caso o time estivesse mais atento e marcasse com mais vigor no meio campo, impedindo a bola parada próxima da área. Não jogamos mal, faltou experiência e preparo físico. Lutamos, mas lutamos errado. Perdemos no detalhe, sendo que o diabo mora nos detalhes.

Apesar da eliminação que pelo menos a garra de hoje se repita no Brasileiro. Voltemos todas nossas forças para lá. Que venham os pontos necessários para nossa permanência na série A. Que venha 2018.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @paulotiburciojr

Imagem: bit

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres