Fla-Flu se ganha com o coração (por Paulo Rocha)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – COPACABANA CITY BLUES

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO

Após o chocolate tricolor no Fla-Flu de Cuiabá, a urubuzada afirma que, quando os titulares estiverem em campo, eles, no mínimo, nos farão pagar na mesma moeda.

Pois bem, a hora chegou. Será o maior teste de maturidade para o renovado time do Fluminense que se apresenta neste início de temporada.

Pois é, um clássico assim, com essas peculiaridades, só se ganha quando o coração é colocado em campo.

O time deles é superior, muito superior, no papel.

Na hora em que a bola rola, porém, leva vantagem quem estiver mais ligado, focado, disposto. Com inteligência, claro.

Pela primeira vez nos depararemos com o cara que, ano passado, foi o nosso artilheiro. Agora virou inimigo e merece ser tratado como tal. Ele conhece nossos zagueiros e a recíproca é verdadeira.  Olho nele. E se tiver pênalti a favor deles, Júlio César, seja o mais frio possível.

Temos a vantagem do empate para chegar à decisão da Taça Rio, ou seja, eles entrarão partindo para cima. Que caprichemos nos contragolpes, armas letais que dispomos. Não vamos desperdiçar chances. Capricho na hora de definir, sejamos precisos.

Uma coisa, acima de tudo, precisa estar bem clara: Fla-Flu se ganha com o coração. Nossos garotos são acostumados à mística deste clássico desde a base; há que se respeitar, temer, jamais. Agora, no time principal, que o espírito vencedor esteja presente também.

Há muito pouca coisa a dizer a mais que isso. É esperar pela noite de quinta-feira torcendo para que, em campo, o Fluminense seja o verdadeiro Fluminense. Isso já é o bastante. Mas que fortes emoções nos aguardam, não resta dúvida.

Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: paro

Comentário