Fiz um drops de hortelã (por Marcus Vinicius Caldeira)

“Eu andava meio estranho sem saber o que eu fazia, eu não sei… Andava assim, eu não sei… Se era feliz”. Assim começa a música Drops de Hortelã do Oswaldo Montenegro. Curti muito o menestrel quando dos meus vinte anos e poucos anos (não, essa música não é dele) nos meus tempos de faculdade.

Figura controversa,  pessoalmente um chato como ele mesmo diz em uma música: “Eu sou um chato, meu deus não me aguento, só me tacando no mar”. Mas, fez músicas com melodias maravilhosas e letras incríveis.

A música parece mostrar uma pessoa meio perdida com rumos e com o que faz e o que fará. Como diz a música, eu não sei. A única coisa que sei é que me remete a tempos bons. Muito bons.

O Fluminense, em campo, anda meio assim eu não sei. Muitos dizem que poderá ser rebaixado. No estadual teve a ida às finais nas mãos e perdeu aos 49 do segundo tempo.

Na Copa do Brasil, Abel nos dois jogos fez umas substituições “meio assim, eu não sei”, melecou o time em campo e fomos desclassificados. Lembrando que iniciamos a contenda vencendo por um a zero.

A única coisa que sei é que precisamos de uns três ou quatro reforços, senão o que vai acontecer no Brasileirão eu não sei.

Fora de campo uma coisa eu sei: gostem ou não, Abad luta para retomar a estabilidade financeira no clube, que parecia estar a caminho com Peter, mas que nos últimos anos, vacilou feio e gastou muito. Não dá para entender sinceramente o motivo dessa gastança no final. E ainda assim, sentam a mamona no Abad. Está muito difícil, tudo.

Tem muitas coisas que não sei no momento conturbado do país e do Flu, mas das que sei, uma delas é que torcerei pelo sucesso do nosso Fluminense como nunca nesse campeonato brasileiro.

É nas boas e nas más, sempre!

#####

Drops de Hortelã

“Eu andava meio estranho
Sem saber o que fazia, eu não sei
Andava assim eu não sei
Se era feliz
Eu achava que faria uma canção

E a melodia, eu não sei
Andava assim,eu não sei
Se era feliz
Eu achava que faria tudo que não sei
Que amaria, eu não sei, fazer desenhos com giz
Eu achava que faria uma canção nissei (não sei)
Eu me sentia, eu não sei, um americano em Paris
Eu achava que tamanho tinha a ver com poesia, eu não sei
Mas toda vida eu deixei a vida entrar no nariz
Me mandei pra Curitiba E como eu gosto dessa vida! Ah! Eu sei
Que a paixão que eu falei Me lembra o anis
Fiz um drops de hortelã da bala que eu te dei
Para atirar o porém, da frase que eu nunca fiz”.
Oswaldo Montenegro e Glória Pires

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – COPACABANA CITY BLUES

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvincaldeira

#JuntosPeloFlu

Imagem: calder

1 Comments

  1. Salve, Vinicius e torcida tricolor!

    Após um início de ano com descrédito por parte da maioria, progredimos no combalido estadual (sabemos que não é parâmetro), deixando de ir para a final talvez por imaturidade de todos.

    Não sabemos o que será para frente, mas precisamos de reforços, competição de tiro longo, sempre com possibilidade de baixas pelo caminho.

    No mais, garra, força e tradição. Vamos à luta, reiniciando amanhã.

    Boas épocas mesmo, violão firme e…

Comentário