As duas frentes do Flu: Estadual e Libertadores (por Márcio Machado)

Duas partidas no Estadual, duas porradas terríveis. A primeira, injusta e roubada; a segunda, uma grande vergonha. Um Fla x Flu à frente.

A grande questão agora é quando botar o time principal em campo. Seria bom ter mais descanso, mas infelizmente o resultado desastroso diante da Portuguesa não permite isso. É preciso aproveitar essa semana para apresentar algo digno no Fla x Flu, e é inadmissível tomar outra porrada.

Agora, com a classificação assegurada para a fase de grupos da Libertadores, convém cumprir o acordo e dar ao time titular sua semana de folga.

Afinal, sem descanso e sem treinamento direito também não garante nada. Dada a falta de tempo, o Estadual terá de ser a pré-temporada.

Isso não significa que esse time com zero ponto não tenha de evoluir. Mas como fazer isso?

John Kennedy e Samuel precisam baixar a bolinha e jogar mais sério. Miguel fez falta diante da Lisa, apesar da boa partida do Ganso. Agora, esses zagueiros e laterais deste domingo não têm a mínima condição.

Com uma semana dá pra preparar melhor o time e, até o fim da primeira fase, os titulares assumem. Apesar do péssimo início, não deveremos ter problemas para a classificação no Estadual, mas precisamos estar atentos. ST.