Ela virá (por Ernesto Xavier)

ceu

Chegará nossa vez. Vos garanto que não tardará.

Olhava para TV e via mais um clube brasileiro a levantar a tão sonha taça da Libertadores. Dei um sorriso amargo, mas não os invejei. É bom saber que muitos amigos que tenho estão em êxtase até agora. Alguns já devem ter comprados passagem para o Marrocos.

A pergunta que me fiz e que com certeza muitos também fizeram foi:

E o Fluminense, quando chegará lá?

Não tenho o poder da adivinhação, porém algo por dentro me diz que nosso bilhete da sorte está para chegar.

Ao olhar para a tabela não tenho muito com o que me animar. Estamos em crise? Ainda não, mas os dias não são os melhores. É hora de pisar no acelerador rumo ao topo. Falta-nos confiança apenas. Temos time. Temos técnico. Temos tradição. Temos a nós, torcedores.

Diante do Grêmio estará o técnico que mais próximo esteve de nos dar essa imensa alegria. Logo ele que com sua barriga fez toda torcida recuperar o orgulho de ser tricolor. Infelizmente em 2008 sua barriga não podia entrar em campo. Renato Gaúcho observava atônito seu time desperdiçar pênaltis infantis.

Quando o Atlético Mineiro chegou ao mesmo estágio diante da marca de cal pensei que o mesmo pesadelo poderia se passar. O “azarado” e melancólico Cuca mudaria sua sorte? Sim, ele mudou. Derrubou o mesmo Olímpia que nos colocou mais uma vez na fila de espera.

Tivemos a faca e o queijo nas mãos neste ano. Tirando o próprio Atlético, quem mais poderia nos fazer frente? Ninguém. Afirmo: NINGUÉM. Perdemos para nós, para nosso medo.

A América será nossa, caros amigos. Aproveitemos a presença do Papa e tenhamos fé!  A benção, Francisco de Deus! Que sua presença nas Laranjeiras nos traga dias melhores, que nos coloque na estrada novamente. Assim seja! Amém.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

2 Comments

  1. Ernesto,

    Gostaria muito de acreditar no que você escreveu, seu texto é bastante otimista. Mas não dá para negar que, esse ano, o time não está jogando nada.

    O (único) esquema do Abel está manjado… o time é lento, previsível e cheio de jogadores velhos e burocráticos. Alguns não têm mais condição de jogar… Deco, Wagner, Edinho, Diguinho… o próprio Sóbis que tem sido elogiado na imprensa vive somente de chutes… quando não os acerta, é outro apagado. Enfim, o time tem um monte de grife e, em campo, o desempenho é péssimo. Ah, some a esses o Thiago Neves, que nem deveria ter voltado.

    Até os jogadores decisivos do ano passado estão mal, casos do Cavalieri, Fred e Jean… o próprio Wellington Nem estava mal antes de ser vendido.

    Infelizmente tenho uma visão mais pessimista para esse Brasileiro. Acho que a meta é tentar fazer, o quanto antes, 45 pontos, para evitar mais um rebaixamento.

    Para 2014, penso que deve ser feita uma grande reformulação no elenco, com contratações que não privilegiem somente o nome, mas, principalmente, o desempenho dentro de campo. Com os salários milionários de Deco, Wagner, Thiago Neves e outros, podemos pagar vários bons jogadores e formar um elenco verdadeiramente competitivo, que possa entrar nas competições para brigar pelos títulos.

    Resta saber se a Unimed pensa assim.

    ST!

  2. Sim, tambem acrediti. Mas a melancolia a q vc se refere e comoreensivel, visto que alem do Botafogi (que nao conta) somos o unico time dos grandes centros a nao ganhar a Liberta. Incomoda sim, e muito !

Comments are closed.