E lá vem Fla-Flu (por Paulo Rocha)

Interromper o breve jejum de vitórias era importante, e o Fluminense conseguiu. Não interessa se o Athletico-PR escalou reservas em sua maioria, ou se o time tricolor jogou mal; o que importa são os três pontos na tabela do Brasileirão. Seria péssimo chegar sem confiança ao confronto com o Flamengo, embora nada garanta (ou mesmo indique) um final feliz no clássico de sábado à noite.

Na Arena da Baixada, um gol contra garantiu nosso triunfo. Precisaremos de mais que isso no Fla-Flu. Muito mais. Mesmo que o adversário não mande a campo a sua força máxima, ainda assim o Fluminense terá que mostrar muita superação para vencer. Tomara que a galera tricolor compareça em bom número, pois a deles, com certeza, comparecerá.

O mínimo que esperamos é dignidade, entrega, valentia. E inteligência, claro. Marcão, que tantos Fla-Flus disputou vestindo nossa camisa, precisa mostrar aos seus comandados que esse jogo se ganha com o coração na ponta da chuteira. Como ele próprio fez tantas vezes. É um duelo especial. Único.

O que não pode acontecer, de forma alguma, é adotar uma postura covarde neste duelo. Vamos cientes das nossas limitações, mas confiantes. Uma vitória sobre nosso maior rival pode marcar o início da arrancada rumo ao nosso objetivo. Não importa que o time deles seja muito superior tecnicamente; é Fla-Flu. Aura de magia no Maracanã. E que os deuses do futebol estejam do nosso lado.