É a última que morre (por Marcus Vinicius Caldeira)

esperanca

Este ano de 2013 está inacreditavelmente bizarro para nós tricolores. Quem poderia dizer que o campeão brasileiro que manteve seu elenco intacto, estaria no final de julho sem ganhar de nenhum time grande do futebol brasileiro? Quem diria que nos oito primeiros jogos do campeonatos já teríamos perdidos cinco e emplacado uma sequência de quatro derrotas seguidas?

Mas, o pior é o seguinte: quem diria que tomaríamos de três do ruim time do Vasco, tendo Fred expulso e terminando o jogo com nove em campo? Bizarro! Um horror!

O que vimos em campo no Maracanã, domingo, foi um verdadeiro filme de terror. Começou com o time jogando muito bem e partindo pra cima, mas, Edinho dá um pixotada e tomamos o gol. Fred, perde a cabeça e vai expulso antes da metade do primeiro tempo. Depois daí, o time se perdeu. Na volta pro segundo tempo, Edinho comete outra bizarrice e entrega a bola pro adversário: gol dos caras. O jogo passou a ser um deus nos acuda, culminando com a expulsão do Digão, o terceiro gol dos caras e um sonoro olé da torcida vascaína no final.

Ridículo! Patético! Abominável!

Esse time sentou no título do ano passado! Além disso, Abel mudou o esquema e insiste no erro. A zaga bicampeã foi desmontada. A aposta em Rhayner foi equivocada. Principais jogadores como Deco, Fred e Jean ainda não disseram a que vieram este ano! E com certeza, tem problema no vestiário. Aquela alegria de jogar foi embora!

Abel prometeu mudanças esta semana. Porém, eu não vejo luz no fim do túnel, uma vez que já estamos na quinta e ainda não vi nenhuma mudança drástica no esquema, na escalação ou alguma chacoalhada no elenco! Nada que sinalizasse alguma melhora.

Insisto que acho o Abel um excelente treinador. É meu ídolo! Mas, este ano perdeu o controle da situação. Não vejo como a reação passar por ele. Também, não temos grandes opções no mercado. Luxemburgo é o preferido de Celso Barros. Diretoria prefere tentar Ney Franco, no caso dessa situação não mudar.

Uma coisa é fato: algo precisa mudar. E urgente!

###########

Fluminense acertou a vinda do “desconhecido por essas bandas” Marcelinho. Atacante, vinte e nove anos e goleador. Seja bem-vindo ao time de guerreiros!

###########

Fiquei satisfeito com o que vi em termos de comportamento de torcida no Novo Maracanã. Teve tudo o que tinha antes: bandeirinhas e bandeirões, gente em pé, sem camisa, baterias, mosaico. E ainda teve uma melhoria: a acústica! Ficou show. O estádio cheio será um caldeirão.

Outra coisa foi a volta da abertura lá em cima o que melhora a circulação do ar e deve dar uma aliviada quando chegar o verão carioca.

Só falta liberarem as bebidas e os preços dos lugares que pertencem ao consórcio cairem.

############

A esperança ainda é a última que morre.

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: www.ensinareaprenderonline.net

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

3 Comments

  1. Pleno acordo! Porém, faço uma observação: o clube deveria priorizar a Copa do Brasil para mais um retorno à Libertadores, afinal agora, dos 12 maiores clubes do Brasil, só Fluminense e Botafogo ainda não venceram a competição, e acho que o Foguinho vai beliscar uma vaga esse ano.

  2. Acho que realmente dá para reverter a situação, voltar a ganhar, mas é preciso mudar muita coisa, em especial a atitude do time em campo e fora dele. Porém, mesmo mudando, acho que já comprometemos o título, pois estamos muito distantes dos líderes. Agora é lutar por um lugar na sulamericana ou, no máximo, a rabeira do G4.

Comments are closed.