Dominicais (por Marcus Vinicius Caldeira)

9531738465_f8c8afc13cAlegria! Alegria! Finalmente conseguimos a primeira vitória fora de casa neste campeonato! Tudo bem, era contra o lanterna do campeonato, mas não interessa, a vitória fora de casa veio e temos que comemorar muito!

Luxemburgo mais uma vez está provando que está tentando de tudo para achar a escalação ideal do time e com alguns desfalques mudou de novo o esquema e a escalação. De volta ao 4-4-2, Luxa colocou 3 volantes, mais o meia atacante Kenedy para jogar mais liberado e, nesse caso, Felipe voltou pro banco.

A verdade é que o time não foi bem. O jogo foi ruim. Fomos muito pressionados e criamos poucas chances de gol. Mas não faltou espírito de luta e determinação de todos. Anderson foi bem na zaga, creio eu, contrariando a desconfiança dos torcedores.

Logo na volta do intervalo Luxemburgo tirou Kenedy e Jean – ambos muito mal –  e colocou Felipe e Wagner. Mesmo assim quem voltou melhor foi o Náutico.

Acabamos sendo premiados. Luxemburgo tirou Sóbis para colocar Samuel e este nos brindou com o gol da vitória. Um gol, não! Um golaço! De placa! “Gol de gênio”, afirmou Fred. Uma pintura.

Ainda fomos pressionados até o final, mas Cavalieri voltou a ser o goleiraço de 2012, e nos salvou até o último minuto.

Vitória importante, não pela forma que o Fluminense jogou. Mas pelos três pontos conquistados. Assim veio o título em 2012. Não jogávamos bem, mas matávamos o jogo.

Que assim seja até o final!

#############

petersiemsen_radioglobo_sidneygaramboneVivemos num país onde as instituições não funcionam. Onde cada um age de acordo com os seus interesses e não pensando no todo. A imensa maioria dos clubes grandes, senão todos, devem dinheiro à Receita Federal. Por que só o Fluminense paga o pato?

Pra mim, quem deve tem que pagar. Agora, se ninguém paga, um clube exclusivamente não pode ser penalizado por isso. Ou pagam todos ou não paga ninguém. O que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional do Rio de Janeiro fez com o Fluminense é uma sacanagem. Não há outra palavra. Ao penhorar dinheiro das vendas de Nem e Thiago Neves asfixiou o clube. Logo o Fluminense que vinha pagando tudo direito.

Além de tudo, mostra que eles querem que o clube não pague mais futuramente, pois, sem dinheiro, como iremos pagar os tributos? Peter foi lá ainda costurar um acordo, mas não teve sucesso. Deu uma entrevista emocionada a uma rádio carioca.

Na rádio falou:

“Nos  últimos dois anos e meio, o Fluminense pagou R$ 65 milhões só em ações judiciais. O clube tinha R$ 31 milhões em aberto fora da Timemania.  Eu conversei com os nossos advogados e deixei claro que o Flu queria pagar tudo. O governo, quando cobra o tributo, é sócio do negócio. Então, eu fui até a Procuradoria e disse que queria pagar. Eu fui entregar todos os meus contratos que geram receitas para o clube para saberem qual é a capacidade. Infelizmente, foi no período que se anunciou a premiação do Fluminense pelo título brasileiro e a Procuradoria achou que não tinha mais que fazer um acordo, gerando uma luta agressiva com o clube. Fomos mal-tratados, como se não quiséssemos pagar. Fomos tratados que nem cachorros. Foi uma sacanagem porque tive a coragem de ir lá conversar”.

Peter estamos contigo! Essa luta é de todos nós!

#################

c

Ontem estive com o meia Carlos Alberto na pelada em que jogo aos sábados. Gostei muito do cara. Humilde, contou sua infância pobre, algumas histórias de futebol e de desavenças com jornalistas e comentaristas que ficam de fofoquinha sobre a vida pessoal dos jogadores. Os mesmos de sempre. Está apalavrado com o Fluminense e tudo dependerá do seu julgamento.

Sempre vou respeitar um campeão nacional pelo Flu. Tem coisas negativas em sua carreira, mas nunca deixou de suar a camisa e se dedicar em campo. Se voltar, que venha pra somar. Vou torcer pra que dê certo. Gostei, de verdade, do cara!

 

Marcus Vinícius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Fotos: Bruno Haddad – Fluminense F.C. / Sidney Garambone / Marcus Vinícius Caldeira

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

14 Comments

  1. (…) No mais, a PGFN declarou guerra ao Fluminense, e se a guerra que eles querem, a terão. Cabe a nós, tricolores, entrarmos de cabeça nessa guerra. Meu lema é: “Peter, a sua luta é a nossa luta”.

    Quanto a questão da TO, se você não entendeu a piada do Breno eu não posso fazer nada!

    Abraços fraternos e tricolores. Vejo você na luta contra esta aberração praticada pela PGFN.

  2. … Horcades)

    A mediocridade não vem do choro do Peter! Vem das sucessivas gestões anteriores a ele que levaram o Fluminense a um estado de falência e onde muitos deles estão em grupos de oposição a esta gestão, pleiteando uma volta.

    A vergonha é da oposição que fica no imobilismo de blá, blá, blá, nas redes sociais e nas internas em vez de apoiar a ação do clube para que se revogue esta aberração que foi a penhora e a exclusão da Timemania.

    (continua)

    *** Failed connect to…

  3. … Horcades)

    A mediocridade não vem do choro do Peter! Vem das sucessivas gestões anteriores a ele que levaram o Fluminense a um estado de falência e onde muitos deles estão em grupos de oposição a esta gestão, pleiteando uma volta.

    A vergonha é da oposição que fica no imobilismo, de blá, blá, blá nas redes sociais e nas internas em vez de apoiar a ação do clube para que se revogue esta aberração que foi a penhora e a exclusão da Timemania.

    (continua)

  4. Eduardo,

    Não vejo vergonha nenhuma em se emocionar e até chorar ante uma situação sacana, sem propósito e que fere a princípio da isonomia por parte dos procuradores envolvidos. É a prova cabal de que este presidente se preocupa de verdade com o clube, que sabe que essa ação despropositada da PGFN compromete, e muito, a instituição, diferente de outras gestões que foram responsáveis pela dívida (esta ação da PGFN se deve ao não recolhimento de impostos da gestão do pústula e fanfarrão…

  5. Agora lembram que a Young Flu existe????????????????????????

    Tem uma turminha por aí, que vive dizendo que TO tem que acabar…

    Estranho. De sábado pra cá tenho lido por aí muita gente lembrando que elas existem.
    Como são as coisas.
    E até parece que alguma TO resolveria um problema criado pelo Peter.

  6. O Peter chorando na entrevista foi de dar pena.
    Quanta mediocridade!!!

    Quer chorar? Vai chorar na cama que é quentinho!
    Simplesmente vergonhoso.

    A política nunca foi feita para desabafos.
    Quer desabafar?
    Procura a mamãe.
    Ela poderá dar carinho e colocar o neném pra ninar.

  7. Informações públicas da Telelistas.net sobre alguns procuradores envolvidos na cruzada anti-Fluminense:

    Clarice Bello Bechara
    Rua Espumas, 145 ap 202
    Jardim Guanabara – Rio de Janeiro – RJ
    Tel: (21) 2466-0438

    Agostinho do Nascimento Netto
    Rua Álvares Azevedo, 245 ap 701
    Icaraí – Niterói – RJ
    Tel: (21) 2704-1401

  8. Valeu e muito pela vitória. O jogo em si, foi sofrível!
    Sobre o Carlos Alberto: confesso-te Marcus, que não gostaria de vê-lo
    novamente no Flu. Mas ante os nossos inoperantes armadores, pode ser
    uma boa aposta. Quem sabe?
    ST4

Comments are closed.