Deu pra ti (por Lennon Pereira)

kk by .

Resolvi começar nosso bate-papo futebolístico com a frase da famosa canção da dupla Kleiton e Kledir, pois após o jogo de ontem em Caxias do Sul, contra o Internacional, foi o que tive vontade de dizer especialmente para o zagueiro Anderson. O perna-de-pau foi envolvido várias vezes, esteve sempre mal-colocado e coroou sua atuação com uma furada bisonha, daquelas que além de causar crises de risos nos espectadores, é capaz de deixar vermelho de vergonha um tomate maduro. Ridículo!

Apesar da derrota, nem tudo foi tristeza. Sentimos que o ataque foi mal e faltou poder de fogo. Precisamos de reforços na zaga, no meio e no ataque se quisermos ter uma no de 2014 diferente. De bom ontem, a atuação de estreia do nosso goleiro Klever.

Vida de goleiro não é fácil. O garoto vem da base e era o terceiro goleiro. Com a saída de Berna para o saco de pancadas Náutico, foi promovido à reserva imediato de nada menos que um dos goleiros da seleção brasileira. Para piorar, teve sua estreia marcada para um jogo fora de casa, contra um adversário mexido pela troca de técnico, em um jogo onde o Fluminense tinha mais de meio time de desfalques. Para piorar ainda mais, até o técnico era desfalque. Vanderlei a beira do campo sempre deixa a garotada mais confiante.

Na primeira bola que foi na direção do gol o menino fez grande defesa. Isso deu a ele segurança e confiança, fez um grande jogo e não teve nenhuma chance no solitário e achado gol do Inter.

Hora de voltar para casa e olhar para frente.

Amanhã teremos um jogo difícil contra o Vasco, desesperado para sair do Z4 e time que tem sido acompanhado por grande sorte ao enfrentar o Fluminense.

Acredito na vitória.

Com a volta de Felipe, Gum, Edinho e Vanderlei o time fica mais compacto.

Fabio Braga foi muito mal como primeiro volante e merecidamente expulso. A diferença entre ele e Edinho ficou clara. Mesmo contestado, o titular é experiente, tem melhor passe e mais personalidade. Coisas da vida. Ruim com Edinho, pior sem ele.

Vida que segue, quarta estarei lá de camisa oficial, em frente à telinha, roendo as unhas e fazendo minhas anotações mentais para nosso próximo papo quinta pela manhã!

Com relação a última rodada, aí vão pequenos comentários como de praxe:

1 – O caballo de General Severiano não me desaponta. Mais uma derrota em casa, dessa vez com um jogador a mais. Nos últimos cinco jogos e só marcou um ponto. Sua torcida já vaia o até então Pelé holandês e seu treinador, antes uma sumidade, foi parar na emergência coronariana. Ano que vêm disputarão a Sulamericana.

2 – Vasco e Flamengo foram jogar em Brasília e o futebol apresentado foi do nível da politica brasileira. Os gols saíram em falhas individuais. Não fosse isso, estariam até agora com 0x0 no placar.

3 – Portuguesa se livrou da uruca e não cairá esse ano. O time é bom.

4 – Coritiba caminha para tentar salvar o Vasco da degola.

5 – Como diria Ernani Pires Ferreira, se o Cruzeiro fosse um cavalo a competir no Jockey Club: “Cruzeiro atropela e dispara pela reta final, livra um, dois, três, quatro corpos de vantagem e… “Não perde mais!”.

ST

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

garcez definitivo by .

DR DISCUTINDO RELAÇÕES by .